Conheça o elenco da versão brasileira de “Billy Elliot”

Os dilemas do garoto que sonha em ser bailarino, mas para isso precisa enfrentar a resistência de seu pai, fez de “Billy Elliot” um dos musicais mais conhecidos do mundo. Com estreia marcada para 15 de março, no Teatro Alfa, em São Paulo, e ingressos já disponíveis para compra, o espetáculo é baseado no filme de mesmo nome, lançado no ano 2000, e conta com texto e letras de Lee Hall – que se inspirou em parte do romance de AJ Cronin, sobre a greve de mineiros britânicos, escrito em 1935. Já a música leva assinatura de Elton John, conhecido também por seu trabalho com outros musicais como  “Aida” e “O Rei Leão”.

Produzido pelo Atelier de Cultura, responsável por musicais como “A Madrinha Embriagada”, “O Homem de La Mancha”, “A Noviça Rebelde” (2018) e “Annie”, o musical fez sua estreia no West End em 2005, passou por Sidney antes de chegar à Broadway, em 2008, e  agora terá oficialmente o Brasil na lista de países por onde a montagem super premiada passou.

O jornal Estadão divulgou neste domingo, 20, o elenco em primeira mão. Estrelando o papel título, três jovens atores que se alternam no personagem: Richard Marques, Pedro Sousa e Tiago Fernandes. A família Elliot se completa com Carmo Dalla Vecchia como o patriarca Jack, Beto Sargentelli como o irmão mais velho Tony, Sara Sarres como a mãe do jovem bailarino e Inah de Carvalho como a avó. Para viver Sandra Wilkinson, a professora que aposta todas as fichas no talento de Billy, a escolhida foi a atriz Vanessa Costa. Ao lados protagonistas, outros três meninos se dividem na pele do melhor amigo de Billy, Michael Caffrey: Felipe Costa, Tavinho Canalle, Paulo Gomes.

billy1
Tiago Fernandes, Pedro Sousa e Richard Marques | Foto: Valéria Gonçalvez/Estadão

O elenco conta ainda com André Luiz Odin como Mr. Bralthwalte, Marcelo Góes como Big Daves, Afonso Monteiro, Carla Vazquez, Clarty Galvão, Danilo Martho, Dino Fernandes, Fabrício Negri, Fernando Marianno, Guilherme Pivetti, Gustavo Della, Lucas Cândido, Luciana Artusi, Mari Saraiva, Marisol Marcondes, Otávio Zobaran, Rodrigo Garcia, Sandro Conte, Vanessa Mello e Vittor Fernando. O jornal não revelou o intérprete do personagem George.

Já as meninas serão interpretadas por Dudda Artese e Isabella Daneluz (Alison Summers), Anabê Drummond e Martha Nobel (Keeley Gibson), Maria Clara Mascellani e Ana Julia Santaniello (Angela Robson), Júlia Berlim e Thaís Morello (Julie Hope), Helô Aquino e Luisa Bresser (Debbie Wilkinson), Milena Blank e Gigi Patta (Susan Parks), Mel Hendriksen e Isa Pagnota (Tracey Atkinson), Laura Daguer e Giulia Mattiello (Sharon Percy) e Anna Beatriz e Lia Botelho (Tina Harmer).

Billy Elliot

Produção no Brasil

Embora esta seja considerada a primeira montagem oficial de “Billy Elliot” no país, os brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo a história, que se encaixa como uma ‘comédia dramática’, há seis anos, quando uma montagem com elenco estrangeiro, desembarcou no país trazida pela T4F para uma curtíssima temporada, de 21 apresentações em 16 dias, com sessões de terça a domingo no Credicard Hall.
A produção foi estrelada pelos Billy’s Michell Tobin, Ty Forhan Drew Minard, Janet Dickinson no papel de Mrs. Wilkinson, Rick Hebert como o pai de Billy e Patti Perkins como a avó.

billy elliot - abea
Cena de “Billy Elliot” no Credicard Hall, em 2013 | Foto: Grazy Pisacane | A Broadway é Aqui!

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.