Comédia feminina “Chick Flick the Musical” estreia em Nova York
Uma nova comédia musical feminina Off-Broadway estreia no próximo mês, trata-se de “Chick Flick the Musical”, com texto, música e letras de Suzy Conn. A produção tem a direção de David Ruttura e conta a história de quatro amigas, Karen, Dawn, Sheila e Meg, que se encontram para descontrair, assistir a um filme e se divertir em um jogo com tequilas, que as levam a refletir sobre dramas pessoais e profissionais, relacionamentos, e sobre uma amizade verdadeira ser o melhor remédio.
O elenco ainda não foi revelado, mas já se sabe que a direção musical será assinada por Matt Castle, orquestração e arranjos por Castle e Frank Galgano, coreografias por Sarah O’Gleby, figurinos por Suzy Benzinger, cenografia por Jason Sherwood, design de luz por Jeff Croiter e de som por Peter Fitzgerald.
Com previews a partir de 21 de fevereiro e estreia oficial em 07 de março, o musical fica em cartaz no Westside Theatre até 29 de junho.
Universo feminino
Essa não é a primeira vez que quatro mulheres se encontram no palco para falar sobre os altos e baixos da vida e refletir sobre suas inquietações. Em 2018, os produtores Cássio Reis e Anderson Bueno, empenhados em abordar este universo, trouxeram ao país a comédia “Menopausa – O Musical”, que chegou ao circuito Off-Broadway em 2002. A trama apresentava a atriz, a hippie, a executiva e a dona de casa, arquétipos de fácil identificação para a plateia, que se conhecem em uma loja de departamentos e são unidas por dilemas da fase em que vivem, como fogachos, suores noturnos, perda de memória e vida sexual, sempre apresentados em forma de paródias de grandes sucessos dos anos 60, 70 e 80.
Os mesmos produtores foram os responsáveis por trazer ao Brasil no ano 2000 a peça teatral “Os Monólogos da Vagina”, com texto da autora norte-americana Eve Ensler e adaptação de Miguel Falabella. A produção ganha montagens pelo mundo desde 1996 e até hoje circula por diversos estados brasileiros, atualmente sob a produção da também atriz, Maximiliana Reis.