Musical sobre anime “Sailor Moon” chegará aos Estados Unidos em 2019

Um dos animes mais populares dos anos 1990, “Sailor Moon”, terá sua versão musical apresentada nos Estados Unidos em 2019. O show, intitulado “Pretty Guardian Sailor Moon: The Super Live”, traz em seu enredo uma versão mais enxuta da saga das heroínas responsáveis por proteger o universo e especificamente o Sistema Solar da ameaça de diferentes inimigos, como visto na série de TV que aportou no Brasil pela extinta rede Manchete em 1996.

Inspirada originalmente no mangá escrito pela japonesa Naoko Takeuchi, Sailor Moon é um dos responsáveis por popularizar esse nicho da cultura do Japão no Ocidente. A série televisiva chegou ao país pegando carona no sucesso de “Cavaleiros do Zodíaco”, também exibida pela Manchete e bastante popular no Brasil no período, o que abriu o mercado para que outros animes aportassem nas telas brasileiras.

No Japão, Sailor Moon é um fenômeno e diversos musicais inspirados na narrativa criada por Naoko já foram apresentados desde 1993. Mais de 20 CDs e DVDs produzidos a partir desses espetáculos foram lançados no mercado japonês desde então.

“Pretty Guardian Sailor Moon: The Super Live” terá apresentações em Nova York e em Washington D.C. em março de 2019, com datas e preços que serão ainda anunciados. Será a primeira vez que uma produção oficial do show será exibida nos Estados Unidos, embora versões de paródias já tenha sido montadas, como as produzidas pela companhia norte-americana Otherworld Theatre.

 

Pôster da produção musical de Sailor Moon que chega aos Estados Unidos em 2019

Pôster da produção musical de Sailor Moon que chega aos Estados Unidos em 2019

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.