B!NewsMusicaisMusical

“Wicked” retorna ao Brasil para temporada carioca

Após alguns anos da estreia de “A Família Addams” no Rio de Janeiro, a T4F anunciou uma nova superprodução que poderá ser vista pelos cariocas, trata-se do musical considerado um fenômeno pelo mundo, e que passou por São Paulo em 2016: “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz.
A novidade foi anunciada nesta segunda, 12, em exclusiva ao jornalista Ubiratan Brasil, do jornal Estadão, como um dos projetos que envolvem a união entre a Time For Fun e a dupla Möeller & Botelho, ambas conhecidas pelas montagens de clássicos no Brasil.

Com previsão de estreia para 2019/2020, na Cidade das Artes, o musical composto por Stephen Schwartz e inspirado no romance Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, lançado em 1995 por Gregory Maguire, é uma reimaginação de “O Mágico de Oz” – que em 2019 completa 80 anos da estreia nos cinemas. A trama aborda um ‘lado B’ do que se conhece, começando antes do surgimento de Dorothy e com fim após sua chegada à estrada de tijolos amarelos.

1540867204203.png

A segunda montagem brasileira ainda não tem informações de elenco ou data de estreia, mas a primeira foi estrelada por Myra Ruiz como Elphaba, a bruxa má, e Fabi Bang como Glinda, a bruxa boa, e a dupla contou a história dessa improvável amizade junto de um grande elenco que trazia nomes como Jonatas Faro, Sérgio Rufino, Adriana Quadros, Giovanna Moreira e César Mello.

O sucesso do musical e das atrizes foi tão grande que elas continuam brindando os fãs com shows especiais, o primeiro foi “Desafiando a Amizade”, com clássicos deste e outros espetáculos, e o mais recente, “De Volta à Oz”, feito apenas com hits do repertório para celebrar 15 anos da estreia na Broadway. A apresentação que lotou o Teatro Porto Seguro ganhou uma nova data e uma nova versão, e os fãs podem agora esperar pelo formato ‘In Concert’ dia 10 de dezembro no Teatro Renault, onde a superprodução cumpriu quase um ano de temporada.

Relembre o teaser oficial:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!