Anúncios

“The Color Purple” terá remake musical nos cinemas

O premiado livro de Alice Walker “The Color Purple”, publicado há mais de 35 anos, e que aborda questões atemporais como discriminação racial e sexual, faz sucesso desde 1985, quando chegou às telas em um longa dirigido por Steven Spielberg, estrelado pelo trio Whoopi Goldberg como Celie, Danny Glover como Albert, e Oprah Winfrey como Sofia. Com 11 indicações ao Oscar, entre elas para Trilha Sonora Original, o sucesso se repetiu também nos palcos, em 2005, quando Oprah, junto de Quincy Jones e Scott Sanders, transformaram o filme naquele que se tornaria um dos grandes sucesso da Brodaway, conquistando o mesmo número de indicações no Tony, o ‘prêmio dos musicais’. Lá a produção ficou em cartaz por três anos e ganhou um revival em 2015, tendo passado também pela África do Sul e Holanda.

the-color-purple-movie-1481232541

Cena de “The Color Purple” 1985

De acordo com o The Hollywood Reporter, Oprah agora se une mais uma vez a Jones e Sanders, mas para produzir nas grandes telas um remake musical do romance epistolar. O cineasta
Spielberg também retorna e se junta ao time, mas desta vez como produtor. O longa, que será lançado pela Warner Bros., ainda não tem data de estreia nem nomes de elenco e criativos revelados, mas de acordo com Sanders, em entrevista ao portal americano, “The Color Purple” é um drama incrivelmente poderoso e que precisa ser compartilhado.
“Estamos muito animados para criar um filme que traduza o coração e a emoção que encontramos ao contar essa história geracional no palco”, disse o produtor ao THR.

Relembre a canção que foi indicada ao Oscar em 1986:

“A Cor Púrpura” no Brasil

A jornada de Celie, uma mulher afro-americana do Sul dos EUA, que enfrenta muito mais do que a pobreza e a falta de estudo vai finalmente estrear no Brasil, pelas mãos da Estamos Aqui Produções. A esforçada Celie, que busca encontrar sua identidade após sofrer abuso psicológico e sexual de seu padrasto, marido e outros homens ao longo de quarenta anos, será interpretada por Jeniffer Nascimento, sob a direção cuidadosa de Tadeu Aguiar, que atualmente colhe louros em indicações a prêmios por seu trabalho no biográfico “Bibi – Uma Vida em Musical”. O musical contará ainda com versão de Artur Xexéo e produção de Eduardo Bakr.

 

 

 

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.