Versão para os cinemas de “In The Heights” abre audição digital e divulga data de lançamento

A adaptação cinematográfica de “In The Heights”, espetáculo de Lin-Manuel Miranda, chegará aos cinemas em 26 de junho de 2020, data estimada pelos estúdios Warner Bros. Picture. O longa, dirigido por Jon M. Chu, contará a história de uma comunidade latina – mais precisamente dominicana – localizada em Washington Heights, cidade de Nova York. O filme parte do musical estreado em 2005, que tem libreto de Quiara Alegría Hudes e composições de Lin-Manuel Miranda, também responsável por protagonizar a peça.

O filme estava previsto de ser rodado junto The Weinstein Company, de Harvey Weinstein, mas após as denúncias de assédio relacionados ao produtor, os direitos foram comprados pela Warner. Por hora, o único nome mencionado para o elenco é o de Anthony Ramos, jovem ator que deverá interpretar Usnavi, personagem de Miranda nos palcos.

Ramos pode ser visto na recente readaptação para a telona de “Nasce uma estrela“, estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper. A produção abriu neste mês uma audição online e está recebendo vídeos de interessados de todo mundo interessados em fazer parte do elenco do filme. Para mais detalhes, acesse este link.

Como é típico dos espetáculos de Lin-Manuel, autor de outro mega hit da Broadway – Hamilton -, a produção valoriza a representatividade, evitando a prática do chamado “white washing”, dando oportunidade para atores de origens latinas contarem suas próprias histórias. “In The Heights” combina diferentes ritmos como rap e salsa para narrar as trajetórias dos moradores de Washington Heights, que têm distintas aspirações, como retornar à República Dominicana, mudar-se para áreas nobres de Nova York ou permanecer no bairro.

O musical faturou quatro prêmios Tony à época de sua estreia na Broadway: melhor musical, melhor partitura, melhor coreografia e melhor orquestração além de um Grammy melhor álbum de teatro musical. Antes de ganhar as telas dos cinemas, “In The Heights” passou por diversos países, incluindo o Brasil em 2014. A produção foi realizada pela 4ACT e ficou em cartaz no Teatro Bradesco São Paulo, com Ricardo Marques, Myra Ruiz, Péricles Carpigiani e grande elenco.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.