B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

Aventura Entretenimento aposta nas canções de Raul Seixas para embalar “Merlin, O Musical”

A figura mística de “Merlin” já se tornou comum no imaginário atual. O personagem, oriundo das crônicas do Rei Artur, encarna os arquétipos do “mago” e do “sábio” e se espelha em figuras conhecidas do cinema como “Gandalf, o Cinzento”, da trilogia “O Senhor dos Anéis”.  Agora, o conselheiro das estórias do Ciclo Arturiano vai se tornar personagem-título do espetáculo “Merlin, O Musical“, que celebrará os 10 anos da Aventura Entretenimento, responsável pelo projeto.

Capa do disco “Há 10 Mil Anos Atrás”, que marca a influência do misticismo na obra de Raul Seixas

Para embalar musicalmente a saga do mago, outra figura mística era necessária. A escolha da produtora foi a obra de Raul Seixas, intérprete de canções que marcaram gerações, como “Metamorfose Ambulante“, “Gita” e “Eu nasci há 10 mil atrás“. O “Maluco Beleza”, como ficou conhecido se interessava por temas relacionados ao misticismo, mas também contestava os padrões da sociedade, sendo uma das vozes artísticas a criticar à ditadura militar no Brasil. Raul atou como cantor, compositor e produtor musical até falecer em 1989, vítima de uma parada cardíaca.

 

29a5a746563950abeb92d02b3221a5132050204335916506705.jpg
Raul Seixas | Foto: Divulgação

Segundo a reportagem de Ubiratan Brasil, do jornal Estadão, Aniela Jordan, sócia da Aventura, já trabalha com Guilherme Leme Garcia na concepção artística do espetáculo. Ainda não foram divulgados nomes para o elenco do musical, que está previsto para estrear em 2019.

*Com informações do jornal Estadão.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!