“O Beijo no Asfalto – O Musical” retorna em turnê pelo Nordeste

Após temporadas no Rio de Janeiro e um hiato de três anos, o espetáculo “O Beijo no Asfalto – O Musical anuncia turnê pelo Nordeste. O espetáculo passou ontem, 30, por Maceió, em Alagoas, nos dias 4 e 5 de setembro será encenado em Recife, Pernambuco.  Em 8 de setembro é a vez de Aracaju, no Sergipe receber a peça.

O musical é inspirado no texto de Nelson Rodrigues de mesmo nome, com canções adicionais de Claudio Lins, que trabalhou em conjunto com João Fonseca, responsável pela direção do espetáculo. No palco, um homem é atropelado por um ônibus e antes de morrer pede um beijo a Arandir, personagem de Claudio Lins e o primeiro a socorrer o acidentado. Após o beijo concedido, a cena é presenciada pelo sogro de Arandir e por um repórter, Amado Ribeiro que vislumbra no ocorrido uma oportunidade de emplacar uma grande manchete nos jornais.  O protagonista passa a enfrentar o julgamento da sociedade causado pela repercussão do fato na imprensa.

Curiosamente, a narrativa é inspirada um evento real que aconteceu no início da década de 1960. Um repórter do jornal O Globo, Pereira Rego foi atropelado por um coletivo e pediu um derradeiro beijo a uma jovem que veio ao seu socorro. Como Nelson Rodrigues trabalhou na redação do jornal “Última Hora”, o ocorrido serviu de material base para sua peça, que veio a ser uma de suas obras mais conhecidas.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.