O musical inspirado na animação “Anastasia” terá uma montagem brasileira. A informação foi publicada no site Playbill, especializado em teatro nos Estados Unidos. Além do Brasil, países como Espanha, Alemanha, Holanda, Coreia do Sul, México e Austrália também receberão o espetáculo, que estreou originalmente na Broadway em abril de 2017.
A montagem espanhola tem sua estreia marcada para outubro deste ano em Madrid e a produção alemã iniciará suas apresentações ainda em novembro de 2018 na cidade de Stuttgart. Ainda não foram anunciadas datas para o início de outras produções. Para celebrar as turnês internacionais, a produção do espetáculo lançou um vídeo com quatro atrizes interpretando um medley do espetáculo. São elas: Jana Gómez (Espanha), Lila Coogan (turnê norte-americana), Judith Caspari (Alemanha) e Christy Altomare (versão original da Broadway).
“Anastasia” é baseado na animação de 1997, produzida e distribuída em conjunto pela Fox Animation Studios e 20th Century Fox. Conta a história da orfã Anya, originalmente Anastasia, única herdeira da família real russa Romanov, que escapou da morte após o levante que depôs a monarquia no país. Nos palcos, a personagem-título foi interpretada pela atriz Christy Altomare.
A versão da Broadway traz algumas diferenças em relação ao filme, como outro antagonista. Enquanto no desenho o vilão era o místico Rasputin, no teatro o papel recai ao General Gleb Vaganov, interpretado por Ramin Karimloo. O militar tem a nefasta missão de eliminar a jovem Anya para manter no poder os revolucionários bolcheviques.
Ahh tomara que na versão brasileira eles mudem o vilão pro Rasputin novamente.