Bate-Bola do B!EntrevistasExclusivoFotosMusicais

Um musical para… Hugo Bonemer

Hugo Bonemer foto Gabriel Felix8Ele é ator, cantor, dublador e apresentador…
Rosto conhecido não apenas no Teatro Musical, como em outras áreas, incluindo televisão e cinema, Hugo deu os primeiros em direção à Arte na academia de dança da mãe, a coreógrafa Marcia Angeli, na cidade de Maringá, Paraná. Durante algum tempo se dividiu entre a vida corporativa e os estudos em teatro, participando de reuniões do conhecido Grupo Tapa, famoso por seu teatro de pesquisa.

Uma vez dentro do coletivo dirigido por Eduardo Tolentino, encenou “Rumo à Cardiff”, do dramaturgo Eugene O’Neill. Logo em seguida, no ano de 2009, integrou o elenco de seu primeiro musical fora de sua cidade natal – “Bark! Um Latido Musical”, sob direção de José Possi Neto, em que atuou como substituto, se apresentando poucas vezes ao longo de cinco meses de temporadas. Este seria o pontapé para vários outros espetáculos do gênero que o ator faria parte.

Em 2010, foi aprovado nas audições da nova montagem de “Hair”, assinada pela dupla Claudio Botelho e Charles Möeller. Hugo ganhou destaque como o protagonista Claude Bukowski e atuou ao lado de rostos novos do teatro musical, como Igor Rickli e Carol Puntel, que interpretavam, respectivamente Berger e Sheila.

O sucesso dessa produção o levou a integrar em 2011 o elenco da série brasileira “Preamar”, da HBO Brasil. Na trama, o ator vivia Fred, filho do protagonista João Ricardo Velasco (Leonardo Franco), empresário que perde sua fortuna no mercado financeiro e vê na economia informal da praia uma oportunidade de prosperar. Ainda no mesmo ano, foi escolhido por João Fonseca para viver Alef, protagonista de “Rock in Rio – O Musical”.

Produzido pela Aventura Entretenimento, o espetáculo narrava a história de um grupo de amigos, tendo como pano de fundo maior festival de música do mundo. Uma versão compacta do espetáculo foi apresentada na Rock Street durante a sexta edição do Rock in Rio no Brasil em 2015. No ano seguinte, Hugo seguiu com a produção para Lisboa, apresentando uma versão de 50 minutos do musical.

Em 2013, retorna à televisão aberta, como um dos protagonistas de “Malhação”, no papel de Martin, um típico playboy que encontra redenção ao longo da temporada. Integrou o elenco de outras atrações integrantes do Grupo Globo, no canais GNT e Multishow. O cinema tomou parte de sua vida em 2014 na comédia dramática “Confissões de Adolescente”, primeiro longa-metragem do ator, que interpretou o personagem Lucas, namorado da Tina, papel de Sophia Abrahão. No mesmo ano, também fez parte do elenco da novela “Alto Astral”, interpretando o fotógrafo Nicolas.

Retornou aos musicais em 2016, no elenco da primeira montagem latino-americana do off-Broadway “Ordinary Days”. O elenco se revezava para contar a histórias de jovens nova-iorquinos à procura de significado em suas vidas.  No mesmo ano, participou da fase inicial da novela “A Lei do Amor” como Augusto, filho de um líder sindical e engajado com causas políticas. Também fez participação na terceira temporada da série “O Negócio”, em seu retorno à HBO. Ainda em 2016, dublou o personagem “Tronco”, da animação “Trolls”, que na versão original ganhou a voz do cantor Justin Timberlake.

No ano de 2017, Hugo protagoniza o espetáculo “Yank – O Musical”, assinado pelos irmãos Joseph e David Zellnik. Na trama, ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, Bonemer vivia o correspondente Stu, homossexual que se apaixona pelo companheiro de pelotão Mitch. Os dois vivem um relacionamento “por baixo dos panos”, devido ao preconceito dentro no Exército e o conservadorismo do período.

No final do ano passado, o ator interpretou outro protagonista – o herói nacional Ayrton Senna – no musical da Aventura Entretenimento que reconta os últimos momentos do amado piloto de Fórmula 1 do Brasil. Ainda em 2017, junto ao também ator Daniel Rocha, encenou a comédia dramática “Frames”, de Fraz Keppler. A peça contava quatro histórias diferentes sobre a capacidade humana de conviver com as diferenças.

Agora, Hugo integra o canal de tv por assinatura “L!ke” ao lado de Maytê Piragibe. A atração disponibilizada pela NET e Claro TV tem foco em entretenimento e apresenta os bastidores do mundo dos filmes e séries. A dupla recomenda filmes, realiza entrevistas e faz a cobertura de eventos do setor.


BBB

 

Um musical: A Família Addams

Um musical para se sentir feliz: Hair
Um musical para se sentir triste: Memphis
Um musical para sair pensando: Book of Mormon
Um musical para sair chorando: Billy Elliot
Um musical para sair dançando: New York, New York
Um musical para dar boas risadas: Wicked
Um musical para dar boas bocejadas: Wicked
Um musical para cantarolar junto: Cantando na Chuva
Um musical para amar a trilha inteira: Ordinary Days
Um musical para amar somente uma música: If/Then
Um musical para vidrar os olhos nos detalhes: Kinky Boots
Um musical para vidrar os olhos nos atores: Waitress
Um musical para querer assistir sempre: A Bela e a Fera
Um musical para querer assistir só uma vez: Cats
Um musical para estrear no Brasil: Prenda-me se for Capaz
Um musical para voltar ao Brasil: Hairspray
Um musical para homenagear um ícone da música: Elis Regina
Um musical para homenagear uma personalidade: Bibi Ferreira
Um musical para querer ver no cinema: Ordinary Days
Um musical do cinema para querer ver no palco: Burlesque (Com Mari Galindo de Aguilera e Claudia Raia de Cher)
Um musical para recomendar a alguém: O Rei Leão
Um musical para não recomendar a ninguém: O Rei do Show
Um musical para te descrever: Yank! O Musical
Um musical para reviver: Bark! Um Latido Musical
Um musical para sonhar fazer: “Noviço” de Martins Pena (uma adaptação que fiz)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!