B!NewsElencoMusicaisMusicais BiográficosMusicalSão Paulo

Musical sobre Zeca Pagodinho estreia em São Paulo

Um musical cheio de brasilidade chega ao Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, a partir deste fim de semana para uma curta temporada. O biográfico Zeca Pagodinho – Uma história de amor ao samba”, que já passou pelo Rio de Janeiro, homenageia um dos maiores nomes do gênero, que pôde ver seus quase 60 anos de vida e 35 de carreira celebrados em cena.

Do subúrbio de Xerém, o carioca que tem como nome de batismo Jessé Gomes da Silva Filho, é interpretado em duas fases, sendo a primeira vivida por Peter Brandão e a segunda por Gustavo Gasparani, também autor do texto, e responsável pelo roteiro musical e direção da produção. Ambos são encarregados de apresentar ao público momentos marcantes da história de Zeca, desde a infância até os dias de hoje.

Data:29-03-2018 Gustavo e PeterFoto: Eder Novacki
Peter e Gustavo são Zeca Pagodinho  | Foto: Eder Novacki

Com uma dramaturgia que segue a linha do Teatro de Revista e uma trilha sonora que se destaca na construção da obra do “herói suburbano”, como é considerado por muitos. A trama destaca o bom caráter do homem do povo, que tem toda sua essência mantida, mostrando como ele conseguiu se deixar pela vida, conquistando tamanho sucesso e sem perder suas origens.
Ajudam a contar essa história de superação e amor ao samba outros 11 atores: Ana Velloso, Beatriz Rabello, Douglas Vergueiro, Édio Nunes, Hugo Kert, Lilian Walesca, Lucianna Vieira, Milton Filho, Psé Diminuta, Ricardo Souzedo e Wladimir Pinheiro.

Com co-direção de Cristiano Gualda, direção musical e arranjos de João Callado, direção de movimento e coreografias de Renato Vieira, direção de arte e cenografia de Gringo Cardia, figurinos de Marcelo Olinto, visagismo de Beto Carramanhos e iluminação de Paulo Cesar Medeiros, o espetáculo da Dannemann Entretenimento em parceria com a Chaim Produções fica em cartaz até 05 de agosto, antes de sair em turnê pelo Brasil, passando por Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Vitória, Goiânia, Santos, Curitiba e Porto Alegre.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo – SP
Quando: de 14 de julho até 05 de agosto
Quinta (21h), Sexta (21h), Sábado (17h e 21h), Domingo (17h)
Quanto: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira) – TODOS OS SETORES
Duração: 2h (com intervalo de 15 minutos)
Abertura da casa: 1h antes do início do espetáculo
Classificação etária: Livre. Crianças de até 12 anos poderão entrar com o acompanhamento dos pais ou responsáveis legais e assinatura de um termo já existente no próprio teatro. A partir dos 12 anos a entrada é permitida desacompanhado(a).

 

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!