B!ArteMusicaisMusicalMusical BrasileiroraB!sco por Édipo Régis

raB!sco de “Pacto – A História de Leopold e Loeb”

? Estrelando Leandro Luna e André Loddi ?

Palavra do Artista

Sem dúvida nenhuma, o maior desafio como ilustrador dessa coluna, desde sua estreia, no início do ano passado, foi reproduzir, a partir do olhar do fotógrafo Caio Gallucci, essa imagem carregada de morbidez.

A fotografia por si só já causa um certo mal-estar devido aos respingos de sangue e aos olhares perturbadores lançados ao observador pela dupla de protagonistas, Leandro Luna e André Loddi, que interpretam Leopold e Loeb, respectivamente.
A assinatura que as minhas ilustrações carregam tendem a ser felizes, devido ao fato de tentar imprimir em traços e cores os sentimentos que os musicais costumam nos trazer. Por isso, na maioria das vezes, faço uso de cores quentes e fortes para o fundo, e de cores mais claras e suaves para a pele e marcação de sombras.

Nesse caso, porém, a proposta era totalmente contraditória ao que eu apresentei ao longo dos meses – o que me causou certa preocupação, pois ao mesmo tempo em que eu gostaria de manter meu estilo e identidade visual, eu precisava apresentar algo que fosse coerente com a história que o musical “Pacto – A História de Leopold e Loeb”,  com texto, músicas e letras de Stephen Dolginoff, direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Guilherme Terra, apresentará no palco do Teatro Porto Seguro, a partir do dia 11 de julho.

Após buscar saber um pouco mais sobre a história que descreve o sequestro e assassinato do garoto Bob, executado pela dupla que dá título ao musical, no início do século XIX, e de conversas com o Gallucci sobre suas percepções como fotógrafo, passei a pesquisar algumas referências num estilo de arte mais sombrio para poder misturar ao meu trabalho como ilustrador. Foi daí que escolhi usar hachuras e uma marcação mais definida nas regiões onde as sombras são maiores, principalmente próximo aos olhos. E achei interessante fazer menção à vítima da história por meio da silhueta no fundo, cor de sangue. E o resultado dessa ilustração desafiadora você confere a seguir. As conhecidas bochechas continuam presentes, mas de um jeito que você nunca viu.

Processo Criativo

Arte Final

IMG_1861 (1)

SERVIÇO:

Onde: Teatro Porto Seguro
Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elísios, São Paulo
Quando: Quartas e quintas às 21h
Duração: 1h20
Classificação indicativa: 14 anos
Vendas: Site da Ingresso Rápido e Bilheteria Local

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!