B!BrasilB!OffEntrevistasExclusivoMusicaisMusical

Lucas Cândido conta detalhes de “A Pequena Loja dos Horrores”

As cidades de Campinas e Vinhedo receberão em agosto a montagem do musical “A Pequena Loja dos Horrores”, versão brasileira de “Little Shop of Horrors”. A comédia de humor negro conta a história do auxiliar de floricultura Seymour, interpretado por Lucas Cândido (que também vive o peixinho Linguado no musical “A Pequena Sereia” em São Paulo), que vê sua vida virar de ponta cabeça após chegada de uma estranha planta sedenta de sangue humano

Lucas Cândido interpretará personagem que no cinema esteve nas mãos de Rick Moranis
Lucas Cândido interpretará personagem que no cinema esteve nas mãos de Rick Moranis   FOTO: Tony Filho

Fazer apenas um musical é bastante cansativo. Fazer dois ao mesmo tempo é bem mais trabalhoso, incluindo o fato de ser em outra cidade. Mas está valendo muito a pena para mim em vários sentidos. Eu aceitei esse projeto como um filho para mim. Acredito que cada vez mais nosso país precisa descentralizar as produções do eixo Rio-São Paulo por que tem muita coisa boa acontecendo em outras cidadesconta Lucas em entrevista exclusiva ao B!.

O jovem ator, que já integrou o elenco de musicais como “Les Misérables” e “Dzi Croquetes”, se prepara para encarar o protagonista de uma obra que tem a assinatura de Alan Menken, premiado compositor norte-americano que responsável pelas composições da trilha sonora, além de ser conhecido por suas canções para animações da Disney.
“Ter a oportunidade de interpretar o Seymour é um presente maravilhoso! É um personagem que praticamente não sai de cena e exige muito do artista. Contudo, o que mais me motiva a fazer esse espetáculo é o desejo, a garra desse time de profissionais que me acompanha!celebra Lucas.

O elenco conta também com Ricardo Aguilar, que dá voz à monstruosa e curiosamente afinada planta, em conjunto com Danilo Luz, responsável pela manipulação do personagem. Completam o time Pâmela Rossini no papel de Audrey, interesse amoroso de Seymour, Nando Artes (Sr. Mushnik, proprietário da floricultura), Tamara Veiga, Rany Hilston e Marília Nunes (como as divertidas narradoras da peça), Henrique Bravi (o sádico dentista Orin), Ananda Ismail, Gustavo Mazzei, Maira Cardoso, Marcos Parizatto e Tony Filho.

O time criativo do espetáculo tem Juliana Hilal como diretora, coreografias assinadas por Renata Nista Spis e direção musical de Danilo Demori. Daniel Casadó é o responsável pela produção, enquanto Marília Andreani realiza a preparação vocal do elenco.

Serão ao todo quatro apresentações, todas com a venda de ingressos destinadas a instituições de assistência social. As apresentações dos dias 2 e 3 de agosto serão realizadas no Teatro Castro Mendes, em Campinas, com arrecadação direcionada para Associação Cultural Educacional Social e Assistencial Capuava (ACESA). Já as performances dos dias 17 e 18 de agosto acontecerão no no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, em prol do Grupo em Defesa da Criança com Câncer (GRENDACC).

“A Pequena Loja dos Horrores” é uma inspirado no film B de mesmo nome, mas que ganhou destaque ao ser adaptado para o teatro musical e para o cinema, mais precisamente em 1986. Recentemente, foi montada em forma de “concerto”, em Nova York tendo Jake Gyllenhal como protagonista ao lado de Ellen Greene, que reprisou a personagem Audrey, interpretada por ela no filme.

SERVIÇO:

Quando: 02 e 03 de agosto (Estreia)
Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP

Quando
: 17 e 18 de agosto
Onde: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Rua Monteiro de Barros, 101, Centro, Vinhedo – SP

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!