B!WorldBroadwayMusicaisMusicais BiográficosMusical

Michael Jackson será tema de musical na Broadway

Rei do Pop finalmente pisará na Broadway
Rei do Pop ganha homenagem na Broadway

A controversa trajetória de Michael Jackson será tema de um musical na Broadway, marcado para estrear em 2020. O espetáculo será realizado pela Michael Jackson Estate, organização responsável pelo acervo do artista, em parceria com a produtora Columbia Live Stage, com texto assinado por Lynn Nottager, vencedora de dois prêmios Pulitzer de drama.

Além de suas famosas canções, os icônicos passos de dança também estarão presentes no espetáculo, com coreografia capitaneada por Christopher Wheeldon. A narrativa contará desde sua infância, quando integrou com o grupo “The Jackson Five” com seus irmãos e familiares, até o estrelato da carreira solo.

Não é a primeira vez que o astro é homenageado nos palcos. Em parceria com o Cirque du Soleil, a história do rei do pop foi contada em um espetáculo chamado “Michael Jackson One”.

Outra produção para os palcos é “Thriller – Live”, escrito por Adrian Grant, amigo pessoal da família Jackson e que estreou no Reino Unido em 2006. O espetáculo chegou ao Brasil em 2012 como parte de uma turnê.

Em 2013, uma produção de “Forever King of Pop“, único show apoiado pela Fundação Família Jackson, estava marcada para estrear em São Paulo, com o jovem Jean Paulo Campos (o Cirilo da novela “Carrossel” do SBT) no elenco, interpretando Michael Jackson durante a infância.

Às vésperas da abertura, o espetáculo foi cancelado. A produção alegou, à época, problemas contratuais. Recentemente, no Rio de Janeiro, a obra de Michael foi revisitada no musical “O Homem No Espelho” que prestava ao cantor e foi levantado a partir de financiamento coletivo.

Michael Jackson faleceu em 2009, vítima de uma parada cardíaca causada por intoxicação medicamentosa.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!