“Chaplin, o Musical” reestreia em São Paulo

Está de volta ao Theatro NET SP, após três anos da primeira temporada, o musical sobre a vida e obra de Charles Spencer Chaplin (1889-1977), mundialmente conhecido como Carlitos. A versão brasileira de “Chaplin – O Musical”, estrelada por Jarbas Homem de Mello, e que em 2015 concorreu em oito categorias no Prêmio Bibi Ferreira – conquistando a de Melhor Cenografia –, conta a história por vezes triste, outras divertida, mas sempre emocionante, daquele que ficou conhecido como o astro do cinema mudo.

Retratando uma expressiva passagem de tempo de quase 70 anos, o texto original de Thomas Meehan e Christopher Curtis – responsável também pelas músicas e letras originais (o que inclui as cinco extras escritas especialmente para esta montagem) –, traz à cena memórias e figuras importantes da vida e carreira do artista, entre elas Sydney Chaplin, irmão mais velho de Charlie, vivido na nova montagem por Juan AlbaMack Sennet, fundador dos estúdios Keystone, revivido por Paulo Goulart Filho, Oona O’Neill, grande amor de Chaplin, agora interpretada por Myra Ruiz.

Fotos: Pedro Dimitrow

O elenco, que totaliza 23 atores e conta com muitos nomes da montagem anterior, se completa com Paula Capovilla, Naíma, Julio Assad, Amélia Gumes, Claudia Rosa, Jofrancis, Luana Zenun, Luiza Arruda, Mariana Tozzo, Talitha Pereira, Arthur Berges, Beto Macedo, Felíppe Moraes, Fhilipe Gislon, Gustavo Ceccarelli, Marcos Lanza, Maurício Alves e as crianças Lorenzo Tarantelli e Renatinho – que se revesam no papel do pequeno Chaplin.

Dirigido por Mariano Detry e com a atual direção assistente de Kátia Barros, o musical produzido por Claudia Raia e Sandro Chaim e versionado por Miguel Falabella conta ainda com a direção musical e vocal de Marconi Araújo, a regência de Marcel Balieiro, coreografias de Alonso Barros, cenografia do inglês Matt Kinley – composta por réplicas de objetos e peças de antiquários –, 120 figurinos de Fábio Namatame, o visagismo de Dicko Lorenzo – bem representado em 32 perucas e 25 itens de postiçaria –, e o design de som de Tocko Michelazzo, de luz de Drika Matheus e de vídeo de Luciana Ferraz e Juliano.

SERVIÇO:

Onde: Theatro NET SP | Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas 360 – Itaim Bibi) | 5º piso
Quando: 17 de maio a 29 de julho de 2018
Horários: Quinta-feira e Sexta-feira, às 21h. Sábado, às 17h e 21h. Domingo, às 18h.
Quanto: de R$ 50,00 a R$ 200,00
Vendas pela bilheteria do teatro, sem taxa de conveniência. Pela Internet, no site da Ingresso Rápido ou por telefone (4003-1212), ambas com taxa de conveniência.
Vendas Grupos – pelo email vendasvip@chaimproducoes.com e telefone (11 97242-8098)
Classificação Etária: Livre.

Anúncios

Autor: Grazy Pisacane

Jornalista Cultural, Assessora de Imprensa de Teatro Musical e Empresária.

Nenhum pensamento

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.