B!NewsRio de Janeiro

Texto de Shakespeare, “Sonhos de Uma Noite de Verão” vira musical no RJ

Sonhos de Uma Noite de Verão” é uma das obras conhecidas de William Shakespeare. Ambientado em um mundo fantasioso, com nobres e fadas, a peça tem um tom leve de uma comédia. Partindo desse clássico, João Fonseca, Lyv Ziese, Tony Lucchesi e Flávio Moraes desenvolveram um musical que reconta esta história secular com canções originais.

O espetáculo é uma co-produção do Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical junto à Aventura Entretenimento e tem no elenco os nomes de Alina Cunha, Anderson Rosa, Caio Lisboa, Clara Equi, Erick De Luca, Gabriel Lara, Hamilton Dias, Julia de Aquino, Maria Clara Cristovão, Mariana Montenegro, Mateus Penna Firme, Milene Cauzin, Sidarta Senna, e Vitor Louzada.

Na trama farsesca, os apaixonados Hérmia e Lisandro fogem para um bosque, na tentativa de viver seu amor proibido. Os dois são seguidos por Demétrio e Helena, ambos enamorados pelo integrantes do casal fugitivo. Para complicar ainda mais a situação, os líderes das fadas, Titânia e Oberon, estão em uma disputa de ciúmes que deixa a floresta onde residem um caos, por conta de feitiços de amor disparados a torto e a direita por Puck, um duende a serviço do rei Oberon.

Em outro plano da narrativa, uma trupe de artistas amadores prepara uma peça para ser encenada na cerimônia de casamento do Duque de Atenas, regente local. Os dois núcleos se cruzam quando a rainha das fadas, Titânia cai de amores por um dos artistas da trupe, sob efeito de uma magia.

FOTO: Pedro Schmitt

 

Serviço – SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO – O MUSICAL

Onde: Teatro Riachuelo Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro.

Quando: 2, 9, 16, 23 e 31 de maio | 1, 2 e 3 de junho

Horários – 02, 09, 16, 23, 31 de maio às 20h

1 e 2 de junho às 20h

3 de junho às 18h

Quanto: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia-entrada)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!