Musical em homenagem à Dona Ivone Lara abre audições

A Fato Produções Artísticas abre processo seletivo para compor o elenco de “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro – O Musical” e procura atores e bailarinos entre 16 e 60 anos. Os interessados devem enviar material (foto de rosto, corpo, currículo e registro de voz) para musicalivonelara@gmail.com até o dia 20 de maio.

O espetáculo é idealizado por Jô Santana, o mesmo por trás de outra homenagem a um grande nome do samba: “Cartola, O Mundo é um Moinho”. O texto da peça e a direção estão nas mãos de Elísio Lopes Jr., enquanto a direção musical de Rildo Hora, acompanhado de Jarbas Bitencourt e Guilherme Terra, maestro do musical. Também compõem a equipe criativa o coreógrafo Zebrinha e Desirée Reis, responsável pela pesquisa sobre a homenageada.

Ivone Lara pertence ao “panteão” do samba no Brasil e coleciona os títulos de “rainha e matriarca” do ritmo. Nascida em 1921, foi aluna de Lucília Villa-Lobos, mulher do maestro Villa-Lobos. Suas canções foram interpretadas por grandes nomes da MPB, de Clara Nunes, Maria Bethânia, Caetano Veloso a Paulinho da Viola e Marisa Monte. Além da prolífica carreira na música, também teve participações como atriz interpretando Tia Anastácia em especiais televisivos da obra Sítio do Picapau Amarelo.

 

 

Anúncios

Autor: Cláudio Martins

Editor do A Broadway é Aqui! - MTB - 0039321/RJ

Nenhum pensamento

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.