Atores de musical dublam animação “Viva – A Vida é Uma Festa”, da Disney

Deixando de lado o universo de príncipes e princesas, a próxima animação da Disney vai explorar a alegria, a musicalidade e as cores do México. Produzido pela Pixar, o longa musical “Viva – A Vida é Uma Festa” (Coco) chega aos cinemas em 04 de janeiro, estrelado por algumas vozes já conhecidas do teatro musical e com versão brasileira de Mariana Elisabetsky.

Baseado no feriado mexicano de Dia dos Mortos, a trama gira em torno do jovem Miguel Rivera, que aos 12 anos sonha ser um grande músico, seguindo os passos de seu ídolo, Ernesto de La Cruz, e proibido por sua família, que há algumas gerações decidiu banir a música de suas vidas, ele decide ir ao museu de La Cruz para pegar emprestado o seu violão de caveira, mas ao tocar o primeira acorde é transformado em um fantasma vivo e transportado à deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos. Seguindo uma misteriosa sequência de eventos, no caminho ele conhece o encantador e trapaceiro Hector, que embarca com ele em uma jornada para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel, e para desvendar esse mistério, o pequeno vai contar com a ajuda de seu tataravô músico, que descobre ser La Cruz, e que pode ainda levá-lo de volta para casa, na terra dos vivos.

Coco 2

Na versão original, as vozes ficaram por conta de Anthony Gonzalez (Miguel), Benjamin Bratt (Ernesto) e Gael García Bernal (Hector), já no Brasil, o pequeno será dublado por Arthur Salerno, o companheiro de aventuras de Miguel terá a voz de Leandro Luna (Meu Amigo Charlie Brown/Chaplin/Priscila Rainha do Deserto), e no papel do ídolo poderá se ouvir Nando Pradho (A Bela e a Fera/Miss Saigon/O Fantasma da Ópera/O Médico e o Monstro/Les Misérables), que há alguns meses emprestou sua voz também à Gaston, no live-action “A Bela e a Fera”. Integram o elenco de vozes também o ator Filipe Bragança e as atrizes Giulia Nadruz, que dublou a princesa Bela no longa de 2016, e Adriana Quadros, conhecida por suas passagens nos musicais “Mudança de Hábito” e “Wicked”, que será a personagem Mamá Amélia. Entre os dubladores estará ainda o estreante Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, que dará vida ao personagem Gustavo, um divertido músico do mundo dos mortos.

Dirigido por Lee Unkrich (“Toy Story 3”), codirigido por Adrian Molina (story artist de “Universidade Monstros”), responsável também pelo roteiro junto de Matthew Aldrich, e produzido por Darla K. Anderson (“Toy Story 3”), o longa musical tem canções compostas por Michael Giacchino. Confira o trailer:

a vida é uma festa

*Com informações do site Cadê o Leo? e Adoro Cinema

Anúncios

Autor: Grazy Pisacane

Jornalista Cultural, Assessora de Imprensa de Teatro Musical e Empresária.

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.