B!NewsB!WorldBiográficoInternacionalMusicaisMusicais BiográficosMusical

Princesa Diana será homenageada em musical biográfico

Uma das figuras mais ilustres da nobreza inglesa será terá sua vida transformada em musical. Não se trata da Rainha Elizabeth II, mas de outra persona tão ilustre quanto: a Princesa Diana de Gales, também conhecida como Lady Di. O espetáculo está previsto para a temporada 2018 -2019 no La Jolla Playhouse, Califórnia, Estados Unidos. O time criativo inclui até o momento Joe DiPietro e David Bryan, criadores do premiado “Memphis”. Ainda não foram divulgados possíveis nomes para o elenco.

Lady Di em musical biográfico
Musical mostrará os dois lados da vida da princesa

O espetáculo será ambientado no ano de 1981 e apresentará uma dupla perspectiva sobre a vida de Lady Di. Por um lado, a aparente vida de contos de fadas narrada pela mídia, mostrando também o lado filantrópico e as causas sociais que a nobre abraçou e a fizeram ficar conhecida como a “princesa do povo”, transformando-a num ícone. Por outro, os bastidores da realeza, o relacionamento com o marido, Príncipe Charles, uma monarquia impassível e o assédio da mídia. A trilha sonora terá inspiração nas melodias de pop e rock dos anos 1980 e músicas clássicas.

Diana foi uma das principais figuras femininas do final do século XX, quebrando o protocolo reais em diversas ocasiões, desafiando as normas rígidas da nobreza. Ela foi a primeira esposa do Príncipe Charles, do qual se divorciou em 1992, e faleceu em um acidente de carro cinco anos depois, na cidade de Paris, França.

À época de sua morte, televisionada mundo à fora, grande comoção tomou tanto cidadãos do Reino Unido quanto em outros países. Amigos da princesa, como o cantor Elton John compôs a canção “Candle in The Wind” em homenagem à Diana, enquanto Michael Jackson  ofereceu sua criação “Gone Too Soon” para o álbum “Diana, Princess of Wales: Tribute” coletânea com trabalhos de vários outros grandes nomes da música, como Anne Lenox, George Michael, Barbra Streisand e Aretha Franklin.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!