Disney apresenta protagonista do live-action de “Mulan”

O live-action de Mulan, da Disney, já tem sua protagonista. A atriz, modelo e cantora chinesa Liu Yifei, também conhecida pelo nome artístico “Crystal Liu”. Com a escolha, os estúdios seguem com sua política de dar visibilidade a artistas de diferentes etnias para representar os personagens de suas franquias, fato ocorrido também na escolha do protagonista de “Aladdin“, que será interpretado pelo ator Mena Massoud, nascido no Cairo, Egito, e de ascendência do Oriente Médio.

A atriz foi escolhida não somente pelo talento, mas também por sua incrível popularidade na China, chegando ao ponto de estrelar filmes com nomes como Jack Chan, Jet Li e Nicolas Cage. O filme será dirigido pela cineasta Niki Caro e esta escolha pode também pode ajudar a compreender as políticas de representatividade da Disney em suas novas produções. Ela será a segunda mulher na história dos estúdios a dirigir um filme com orçamento superior a 100 milhões de dólares.

Liu em “O reino proibido”

Ainda que inspirado na trama da animação de 1998, ainda pairam dúvidas no ar sobre a possibilidade de canções no enredo desta nova adaptação, marcada para estrear em 2019. Inicialmente, a diretora declarou ao site Moviefone que “não havia nada formalizado a respeito deste assunto”, mas o fato foi esclarecido mais tarde ao portal da revista Entertaiment Weekly, pelo Presidente de Produções da Disney, Sean Bailey. O executivo disse que intencionalmente, “o filme não pretende ser um musical, mas nada está fora da mesa”.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s