B!BrasilB!NewsMusicaisMusical

Musical inspirado na saga “Harry Potter” ganha versão nacional

Estreia hoje, dia 1º, em Brasília o espetáculo “Um Reles Potter”, obra inspirada na comédia musical “A Very Potter Musical”, criada pelo ator norte-americano Darren Criss. A sátira faz piada com os personagens da saga literária Harry Potter, escrita pela britânica J.K. Rowling. A produção tem versão e direção musical assinada por Ricardo Taveira e direção cênica de Rômulo Mendes. O elenco é composto pelos atores próprios diretores e por Jon Fonseca, Sofia Coelho, Sami Maia, Mayra Delduca, Cesar Ribeiro, Larissa Cintra, Diogo Fois, Renata Mamede, Thais Barros, Mateus de Medeiros, Fabio Gomes, Abigail Castilho e Jow Gusmão.

Para viabilizar o espetáculo, os produtores recorreram a meio que vem se tornando cada vez mais comum no mercado artístico brasileiro. Apostaram no financiamento coletivo como forma de angariar fundos destinados aos custos da produção, que envolvem figurinos, aluguel do teatro, microfones e os profissionais envolvidos.

“A Very Potter Musical” surgiu como uma obra acadêmica dentro da Universidade de Michigan, pela companhia “StarKids Productions’, fundada por Darren Criss e seus companheiros de classe. Representa um marco na carreira do ator, que após ter integrado o elenco do seriado “Glee”, conquistou os palcos na Broadway, protagonizando espetáculos como “How to Succeed in Business Without Really Trying” e “Hedwig and The Angry Inch“. Tal iniciativa também inspirou produções no Brasil no meio estudantil, como a realizada por estudantes da Unirio.

Serviço:

Onde: Teatro dos Bancários (Entrequadra Sul 514/515 Bloco A – 3262-9090)

Quando: dias 01, 02 e 03 de setembro de 2017 (sexta 21h | sábado e domingo 20h)

Quanto: entre R$ 30,00 e R$ 60,00

Ingressos: Bilheteria Digital

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!