“Yank – O Musical” abre financiamento coletivo

Como forma de viabilizar sua produção, o espetáculo Yank – O Musicalabriu um financiamento coletivo. O recurso vem ganhando destaque entre os produtores culturais para driblar a crise que se abateu no país e fomentar as artes.  Na página do projeto, na plataforma Catarse, é possível escolher diferentes tipos de cotas de apoio a partir de R$20,00. O espetáculo será protagonizado por Hugo Bonemer e Betto Marque, que viverão em cena o casal homoafetivo que descobre o amor em meio aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. O musical conta ainda com os atores Conrado Helt, Leandro Terra, Chris Penna, Leandro Mello, Dennis Pinheiro, Bruno Ganem, Robson Lima Alain Catein. Completa o elenco a atriz convidada Fernanda Gabriela, única mulher em meio ao grupo de atores.

Oi, Tudo bem? Esse é o recado do nosso elenco. "YANK! – o musical" estreia agora em junho. Estamos ansiosos pra ver vocês na plateia, mas, antes disso, aqui vai uma chance de colaborar com este projeto lindo. O espetáculo é uma joia off Broadway, que conta uma história de amor entre dois homens – dois militares – no meio da Segunda Guerra Mundial. O musical é resultado de uma ampla pesquisa sobre histórias reais de ex-combatentes e sobre os grandes musicais dos anos 40. Para tornar o espetáculo possível, estamos fazendo uma campanha de financiamento coletivo. E falta muito pouco para ela acabar! Você pode nos ajudar comprando ingresso antecipado ou doando outras quantias via Catarse. As recompensas estão muito bacanas! https://www.catarse.me/yanknobrasil Mas você só tem até as 23h59min deste sábado! Então corre! E divulga nas suas redes. Isso também nos ajuda. A gente acredita firmemente que a cultura pode ser uma arma potente de resistência e combate à homofobia. Se você acredita também, entra nessa com a gente! Mais sobre Yank! No Brasil na nossa página do Facebook https://web.facebook.com/yankomusical/ Um beijo grande!

A post shared by Yank! – O Musical (@yanknobrasil) on

“Yank” é um espetáculo do circuito alternativo com texto e canções compostas pelos irmãos Joseph e David Zellnik. Sua estreia inicial foi em 2005, no New York Musical Theatre Festival, seguido de uma produção em 2007 no Gallery Players, um reduto off-Broadway. Em 2008, o musical chegou à costa oeste dos Estados Unidos, no Diversionary Theatre em localizado na cidade de San Diego.

Dois anos depois foi a vez do York Theater receber o espetáculo. Neste ano o espetáculo estreará ainda no Reino Unido, sendo apresentado no Manchester Hope Mill Theatre até 9 de abril.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s