B!CultB!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

“Yank – O Musical” abre financiamento coletivo

Como forma de viabilizar sua produção, o espetáculo Yank – O Musicalabriu um financiamento coletivo. O recurso vem ganhando destaque entre os produtores culturais para driblar a crise que se abateu no país e fomentar as artes.  Na página do projeto, na plataforma Catarse, é possível escolher diferentes tipos de cotas de apoio a partir de R$20,00. O espetáculo será protagonizado por Hugo Bonemer e Betto Marque, que viverão em cena o casal homoafetivo que descobre o amor em meio aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial. O musical conta ainda com os atores Conrado Helt, Leandro Terra, Chris Penna, Leandro Mello, Dennis Pinheiro, Bruno Ganem, Robson Lima Alain Catein. Completa o elenco a atriz convidada Fernanda Gabriela, única mulher em meio ao grupo de atores.

“Yank” é um espetáculo do circuito alternativo com texto e canções compostas pelos irmãos Joseph e David Zellnik. Sua estreia inicial foi em 2005, no New York Musical Theatre Festival, seguido de uma produção em 2007 no Gallery Players, um reduto off-Broadway. Em 2008, o musical chegou à costa oeste dos Estados Unidos, no Diversionary Theatre em localizado na cidade de San Diego.

Dois anos depois foi a vez do York Theater receber o espetáculo. Neste ano o espetáculo estreará ainda no Reino Unido, sendo apresentado no Manchester Hope Mill Theatre até 9 de abril.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!