B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalRio de Janeiro

Cantora Janis Joplin é homenageada em monólogo musical no RJ

Estreia nessa semana o monólogo musical “Janis”, que como o título aponta, presta uma homenagem cantora Janis Joplin. No palco, a atriz Carol Fazu dá vida à célebre intérprete, famosa pelo timbre vibrante que marcou a geração “beat”. O espetáculo é idealizado por Carol, com texto de Diogo Liberano e direção de Sérgio Módena e faz sua estreia nesta quinta-feira, dia 25, no Oi Futuro. Segundo a protagonista, o enredo do monólogo “é uma junção de muitos pontos de vista sobre a vida da homenageada”.

Temas relacionados à contracultura da década de 1960, como a revolução sexual, e as conquistas feministas estão presentes na dramaturgia do musical, embaladas por 14 canções, entre as quais estão Cry Baby, Little Girl Blue, Kozmic Blues, Maybe, Me and Bobby McGee e Piece of my Heart, intepretadas por Carol. Em sua carreira, a atriz acumula trabalhos em televisão, como as novelas “Insensato Coração” e “Viver a Vida”, além do cômico seriados “A Grande Família”, “Tapas e Beijos” e “Cilada”.

Carol Fazu caracterizada com Janis Joplin

Janis Joplin, nascida no Texas em 1943, faz parte da chamada “turma dos 27” – artistas que faleceram aos 27 anos de idade, deixando para trás um repertório vultuoso. Começou a cantar no coro de igreja que frequentava, dando início a sua carreira quando entrou para a Universidade do Texas, onde os gêneros em que se destacava eram o blues e o o folk. Além da atitude rebelde, sua carreira é marcada pelo abuso de drogas, que culminaram com sua morte, devido à uma overdose de heroína.  Seu legado permanece até hoje, fato que a levou a ser conhecida como a “rainha do rock”.

Serviço: 

“Janis”

Onde: Teatro Oi Futuro Flamengo (Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo/RJ

Quando: de 26 de maio a 16 de julho de 2017, de quinta a domingo às 20h

Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!