Musical “A Pequena Sereia”, da Disney, está previsto para chegar ao Brasil em 2018

O musical da Disney “A Pequena Sereia”, adaptado da animação de 1989, teve seus direitos adquiridos pela produtora IMM, que conta hoje com a executiva Stephanie Mayorkis no desenvolvimento de projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. A produção, que deve estrear em 1º de março de 2018, no Teatro Santander, com previsão de temporada de um ano na cidade de São Paulo, contará com a criação, direção e coreografias de Fernanda Chamma, em parceria com Lynne Kurdziel.

A informação foi publicada na coluna Dramáticas, da Folha de São Paulo, que ainda traz uma importante cifra a respeito da produção: R$ 9,9 milhões foram autorizados a serem captados via Lei Rounet para a produção do espetáculo. A IMM é a mesma produtora que montou recentemente no país o revival de “My Fair Lady“, dirigido por Jorge Takla, e que tem os direitos de “Cantando na Chuva“, marcado para estrear no próximo semestre, também no Teatro Santander, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo em seu elenco.

Inicialmente, “A Pequena Sereia” fazia parte do pacote acordado entre a Disney Theatrical Group, braço teatral do famoso estúdio, com a T4F do Brasil, que montaria além desse espetáculo, “Mary Poppins” e “O Rei Leão”, o único espetáculo dessa parceira que acabou sendo levado aos palcos e encenado no país durante quase dois anos.

O clássico musical sobre a história de Ariel estreou originalmente na Broadway em 2008 com Sierra Bogges no papel título, permanecendo em cartaz até 2009. Para criar o efeito do universo submarino, os atores andavam de patins no palco, o que nas produções mais recentes (fora da Broadway) foi substituído por fio “invisíveis”, em uma técnica de palco semelhante a que utilizam para fazer a personagem Mary Poppins voar em cena.

ariel-1024x768-1024x768

 *Com informações do Meio&Mensagem e Folha de S.Paulo
 
Anúncios

Uma resposta para “Musical “A Pequena Sereia”, da Disney, está previsto para chegar ao Brasil em 2018

  1. Já foi noticiado de quem será as versões? Porque eu não gosto muito das versões do filme, a única boa na minha opinião é a “Under the sea”.

    Curtir

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s