B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

CAL realiza montagem brasileira de “Natasha, Pierre & The Great Comet of 1812”, inspirada na obra “Guerra e Paz”

Não é de hoje que grandes obras literárias são adaptadas para filmes, peças e musicais. Exemplos não faltam. E o exemplo mais recente, atualmente em cartaz no Rio de Janeiro, é a produção “Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812“, adaptação do clássico da literatura russa “Guerra e Paz”, de Leo Tolstoy, produzida pelo Núcleo de Teatro Musical da Casa das Artes de Laranjeiras em parceria com o Estúdio VOCE.

O espetáculo é a versão brasileiro da peça de mesmo nome, atualmente em cartaz na Broadway, estrelada por nomes como o cantor Josh Groban no papel do protagonista Pierre Bezukhov.

O projeto acadêmico tem supervisão geral de Mirna Rubim, enquanto Menelick de Carvalho assina direção cênica do espetáculo. Completam a equipe criativa Soraya Bastos (coreografias), Anna Priscilla Lacerda (preparação vocal),  André Poyart (direção musical), Wilson Reiz (iluminação) e Ingrid Manzini e Pedro Luiz Azevedo (coordenação de figurinos).

O elenco é formado por alunos da instituição, com alternância nos papéis. A história é embalada pelas músicas e letras criadas pelo norte-americano Dave Malloy,  que ganharam versões em português pelas mãos de Vitor Louzada e Menelick de Carvalho. Clique na foto abaixo para conhecer mais sobre o elenco.

Em cena, o romance dos jovens Natasha e Pierre precisa sobreviver à desaprovação de suas famílias, que vivem em um ambiente aristocrático de fachada no início do século XIX, à beira de uma guerra entre a Rússia e a França napoleônica.

Serviço – Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812

Onde: Espaço Sérgio Britto – Rua Santo Amaro, 44 – Glória, Rio de Janeiro, RJ

Quando: Sábados E Domingos, 16h E 20h

Quanto: Entrada franca, com senhas distribuídas 1 hora antes do início das apresentações.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!