B!CultB!NewsCurso e WorkshopMusicaisRio de Janeiro

Aventura Entretenimento, Ceftem e Teatro Riachuelo lançam projeto profissionalizante para artistas

A Aventura Entretenimento se uniu ao Teatro Riachuelo e ao Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical (Ceftem) para lançar um novo projeto de capacitação no Rio de Janeiro. Trata-se do “Curso de teatro musical – Ceftem & Teatro Riachuelo (projeto incubadora de Cias)”, que permitirá profissionais do ramo artístico vivenciarem durante três meses a experiência de atuação, sob a direção de diretores e profissionais reconhecidos do mercado.

A primeira edição terá sua avaliação seletiva realizada amanhã, dia 20, e contará com a presença de Tadeu Aguiar na direção, orientando durante seis semanas os participantes do projeto. Os alunos que se destacarem nas três primeiras edições terão a oportunidade de ingressar na segunda fase, chamada “Incubadora de Cias”. Os candidatos selecionados participarão de uma montagem inédita de um espetáculo dirigida por João Fonseca e apresentada no Teatro Riachuelo. Além da experiência, os participantes serão remunerados pelo seu trabalho.

Essa possibilidade surgiu de um desejo da Aventura Entretenimento de expandir sua atuação proporcionando oportunidade de crescimento e aprimoramento para jovens artistas. A ideia é incluir profissionais iniciantes do ramo artístico do mesmo modo que as áreas de administração e comunicação do Teatro possuem. Eles entraram em contato conosco e compreenderam que o Ceftem tem o objetivo de preparar o ator para o mercado e capacitá-lo tanto artisticamente como tecnicamente. Daí surgiu a oportunidade desta parceria”, explica Reiner Tenente, fundador e coordenador pedagógico do Ceftem, em entrevista exclusiva ao B!

Conheça mais do projeto no vídeo abaixo.

ATENÇÃO: temos uma nova data para a avaliação seletiva do curso que o CEFTEM está realizando em parceria com o Teatro Riachuelo e a Aventura Entretenimento. Será no dia 20 de Março.Pensando em formar e inserir os alunos no mercado de trabalho, o "Curso de teatro musical – Ceftem & Teatro Riachuelo (projeto incubadora de Cias)" ocorrerá em 4 edições independentes, cada um com duração de 3 meses, sempre com um diretor diferente em cada edição . A primeira contará com a direção de Tadeu Aguiar, diretor responsável de espetáculos como "Quase Normal”, “Ou tudo ou nada”, “4 Faces do amor” e “Love Story”.Durante 6 semanas os alunos irão estudar e preparar cenas, com o auxílio de Fabiana Tolentino (interpretação), Clara da Costa (coreografia) e Tony Lucchesi (música) com a coordenação pedagógica de Reiner Tenente. Nas 6 semanas seguintes, o diretor Tadeu Aguiar irá dirigir as cenas que serão apresentadas no Teatro Riachuelo.Após as três primeiras edições com 3 diretores diferentes seguimos para a "Incubadora de Cias".Os alunos que mais se destacarem durante as 3 edições anteriores, farão parte de uma montagem com textos e músicas inéditos, sob a direção de João Fonseca, sendo que este espetáculo ficará em cartaz no Teatro Riachuelo.Além dos alunos selecionados para o projeto "Incubadora de Cias", os alunos que mais se destacarem (que podem ser os mesmos ou não) no curso, serão selecionados para participar do nosso projeto "alunos/atores estagiários" que dará a oportunidade ao ator de integrar o elenco de uma produção profissional futura da Aventura Entretenimento, com remuneração.Para se inscrever na avaliação seletiva do curso, envie um e-mail com seu nome completo e telefone para avaliacaoseletiva@ceftem.comData da avaliação seletiva: 20 de Março.Informações do curso:Primeira parte do curso (duração de 6 semanas): aulas segundas,quartas e sextas de 10h às 13hSegunda parte do curso (duração de 6 semanas): ensaios aos sábados em horário a definir.Investimento para a primeira edição do curso.3 parcelas de R$ 720,00**Opções de pagamento em até 5 vezes.+ R$100,00 de taxa de matrículaContatos e dúvidas:contato@ceftem.com | (21) 2527-5381WhatsApp: (21) 98266-8666

Publiée par Ceftem sur Mercredi 1 mars 2017

 

Informações sobre como participar do projeto:

Inscrições abertas para avaliação seletiva:
1ª parte: (6 semanas)
Manhã 10h00 – 13h00 (seg, qua e sex)
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38, Centro

2ª parte: (6 semanas)
Sábados (horários a definir)
Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38, Centro
Início das aulas: 27/03/2017
Duração total: 3 meses

É obrigatório a Avaliação Seletiva para o curso:
Email: [email protected]
Avaliação seletiva que será realizada no Teatro Riachuelo: Rua do Passeio 38, Centro
Data: 20/03/2017

Para mais informações, acesso site do Ceftem.

Etiquetas
Mostrar mais

Cláudio Martins

Jornalista formado pela FACHA (RJ) e fundador do A Broadway é Aqui!

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
Fechar