“Cartola – O mundo é um moinho” estreia no Rio de Janeiro

Após estreia em São Paulo, o musical “Cartola – O mundo é um moinho” chega ao Rio de Janeiro, em curta temporada. O biográfico, que reúne além da figura do homenageado, várias outros nomes importantes do samba será apresentado no Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, um dos redutos teatrais mais conhecidos da capital carioca. Estrelado por Flavio Bauraqui e Virgínia Rosa, que interpretam respectivamente Cartola e Dona Zica, o musical tem texto de Artur Xexéo e pesquisa de Nilcemar Nogueira, neta do cantor e atual Secretária de Cultura do Município.

Flavio Bauraqui presta homenagem a Cartola em espetáculo biográfico

A cada semana, nomes representativos do samba e da MPB fazem participações especiais no musical, que em sua estreia para convidados contou com a presença de Alcione. Ainda são aguardadas as presenças de Dudu Nobre, Sandra de Sá, Leci Brandão, Xande de Pilares, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Péricles. Durante a temporada de estreia em São Paulo as Velhas Guardas de escolas de samba paulistas também fizeram parte da encenação.

Cartola é conhecido por ser um dos maiores cantores e compositores de sambas, além de ser um dos fundadores da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Entre seus maiores sucessos estão “As Rosas não Falam” e “O Mundo é um Moinho”, canção que dá nome ao espetáculo. O espetáculo fica em cartaz no Rio de Janeiro até março e depois seguirá em turnê.

 

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s