Comédia musical “Na Laje” relembra sucessos do pagode nos anos 90

A atmosfera de um dos ritmos mais dançantes e divertidos ganhará agora espaço no mundo do teatro. Sucesso nos anos 90, o pagode, que marcou toda uma geração e se mantém firme e forte sem cair de moda é o tema de “Na Laje, uma comédia romântica musical que estreia esta sexta, 10, no Teatro Viradalata, em São Paulo.

Embalado por diversos sucessos da época, de grupos como Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Molejo, Katinguelê, Art Popular e Negritude Júnior, a produção contará a história de um grupo de pessoas que vivem na Cohab, apresentando ao público personagens cativantes, como Pimpolho, que assim como na música, é um cara bem legal e que só quer levar uma vida simples, administrando seu boteco, tocando seu pagode com os amigos e se casando com Tânia, sua namorada – mas isso até ver suas vidas se transformarem por um concurso de televisão nacionalmente conhecido, chamado “A Garota da Laje”, que chega ao bairro em que vivem para uma seleção.

Na Laje

Concebido e dirigido por Fezu Duarte, com texto de Marcos Ferraz, direção musical de Crikka Amorim e arranjos vocais do artista Ivan Parente, o espetáculo promete elevar o conceito de teatro a uma diferente experiência musical, envolvendo a todos em um clima mais informal, de bar com amigos, já que o espectador conta com serviço de bar durante a apresentação.

“A pesquisa foi toda feita nos anos 90, no estilo que apareceu logo depois do Sertanejo, e que veio de forma mais popular, agradando a todas as classes e idades, e atingindo extremidades de norte a sul. As letras quase sempre familiares e engraçadas acabaram caindo no gosto das pessoas, alcançando outras camadas da sociedade – o que é muito bacana, pois penso que o pagode de alguma forma se disseminou e entendo que a música é a maior forma de conectar, juntar as pessoas”, explica o arranjador Ivan Parente.

Em entrevista exclusiva ao B!, Ivan, que conciliou o trabalho com os ensaios puxados de “Les Misérables” – onde vive o personagem Thénardier -, e contou com a assistência de Rogério Matias durante todo o processo, revela ainda que a produção buscou adaptar todas as musicas para ‘uma coisa mais falada, característica do teatro musical, como se contassem uma história, mas tudo sem mudar muito a estrutura de cada uma, de modo que as pessoas pudessem cantar junto’.

05.embaixa_ nalaje_fevereiro_lilabatista_0295

Foto: Lila Batista

A atriz e cantora Paula Flaibann, que vive a personagem central, Tânia, se diz acostumada a ser o ‘alívio cômico’ das peças que faz, ao dar vida à personagens mais caricatas, e se vê agora em uma nova oportunidade como atriz. Sem nem precisar de laboratório, ela conta que construiu muito da namorada de Pimpolho levando para o palco memórias dos seus velhos tempos, sempre com muito bom humor.
“Eu vivi os anos 90, era uma adolescente, e a gente sempre relembra desses momentos da vida, como quando íamos nos ônibus da escola, ouvindo as musicas do [tocador] Walkman e todo mundo sabia cantar. É uma delícia”, relembra; Flaibann ressalta ainda a despretensiosidade do espetáculo, reforçando que tudo é uma grande ‘brincadeira séria’, onde existe muito profissionalismo, mas a diversão é garantida.
Ao lado dela, para relembrar os sucessos, outros seis atores-cantores: Diego Rodda, Fábio D’Arrochella, Fernando Fecchio, Juliana Romano, Veridiana Toledo e Pedro Passari – que faz sua estreia em musicais profissionais.

06. embaixa_nalaje_fevereiro_lilabatista_0086

Paula Flaibann ao centro e elenco de “Na Laje” – Foto Lila Batista

“Na Laje“, previsto para ficar em cartaz até o final de abril, todas às sextas, tem as coreografias de Juliana Sanches, os figurinos de Fernando Fecchio, a cenografia de Chicão Guerrero, o desenho de som de Bruno Reis e Janice Rodrigues – responsável também pela sonoplastia, e a luz de Sylvie Laila e da diretora Fezu Duarte.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo.
Quando: De 10 de março a 28 de abril de 2017 – Sextas às 21h
Quanto: R$ 60,00 (inteira) R$ 30,00 (meia entrada)
Duração: 80 Minutos.
Classificação Etária: Livre.
Telefone: (11) 3868-2535

 

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s