Após 25 anos, “My Fair Lady” ganhará remontagem na Broadway

A jovem Eliza Doolittle está prestes a voltar à Broadway. O clássico “My Fair Lady” vai retornar à capital dos musicais em 2018 depois de 25 anos da última montagem. Com a coordenação do renomado diretor Bartlett Sher, o espetáculo vai iniciar suas prévias em março do próximo e começa as apresentações oficiais em abril no Vivian Beaumont Theater. Ainda não foram definidos nomes para o elenco.

“My Fair Lady” estreou originalmente em 1956, estrelado por Rex Harrison como o professor Henry Higgins e Julie Andrews como a vendedora de flores Eliza Doolittle, chegando aos cinemas em 1964, após o sucesso do musical e boa recepção da crítica. Na telona, o papel de Eliza foi interpretado pela lenda de Hollywood Audrey Hepburn, enquanto Harrison reprisou seu personagem nas montagens de Londres e na versão cinematográfica.

No Brasil o musical teve três grandes montagens: a primeira, em 1962, que teve Bibi Ferreira e Paulo Autran como protagonistas, outra em 2007, com Amanda Acosta e Daniel Boaventura e, mais recentemente em 2016, uma remontagem com Paulo Szot e Daniele Nastri. Estas duas últimas montagens no Brasil foram dirigidas por Jorge Takla.

Bibi Ferreira na primeira montagem de “My Fair Lady” no Brasil

 

Capa do LP da montagem de 1962 no Brasil.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s