B!NewsB!WorldBiográficoCinemaCinemaFilmes MusicaisMusicaisMusicais BiográficosMusical

Mariah Carey pensa em transformar o filme “Glitter” em musical

glitter_movie_poster
Poster original do filme

Os fãs de Mariah Carey já tem motivos para ficar contentes por conta uma possível adaptação do filme “Glitter” para os palcos. Durante uma entrevista no programa norte-americano Watch What Happens Live a cantora admitiu interesse em uma versão do longa de 2001, que também se tornou seu oitavo álbum de estúdio. A trama, ambientada nos anos 1980, apresenta Mariah como Billie Frank, uma dançarina que vê sua oportunidade de brilhar ao se tornar backing vocal da cantora Sylk, vivida pela atriz Padma Lakshmi.

Apesar do apelo em torno de Mariah, o filme decepcionou nas bilheterias, arrecadando US$ 5,2 milhões, valor bem abaixo dos US$ 22 milhões investidos para produção e lançamento do longa. Outro fator que colaborou para mau desempenho foi a data de estreia nos cinemas norte-americanos – 21 de setembro de 2001, 10 dias após o atentado terrorista às torres gêmeas do World Trade Center.

O interesse da atriz parece encontrar inspiração no cenário de musicais biográficos sobres divas pop, como “TINA“, que contará a história da musa do rock Tina Turner e da biografia musical de Cher, que terá leituras neste mês. No Brasil, recentemente o espetáculo “Divas, O Musical“, prestou homenagem às cantoras do universo pop como a própria Mariah Carey, Madonna, Whitney Houston, Donna Summers entre outras.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!