Vida da cantora Tina Turner será transformada em musical

Tina Turner by Lord Snowdon ca. 1985

Tina Turner em 1985

Uma das vozes mais conhecidas do universo do rock dos anos 80 está prestes a ter sua jornada transformada em musical. Trata-se de Tina Turner, ainda lembrada por sua participação no longa “Mad Max” e pelo timbre particular. A novidade foi divulgada pela publicação inglesa Daily Mail, que traz ainda os nomes dos envolvidos no projeto, intitulado “TINA”.

A direção está nas mãos de Phyllida Lloyd, a responsável pelo sucesso “Mamma Mia!” no palcos e sua versão cinematográfica. Lloyd tem uma longa jornada na direção de espetáculos, incluindo participação na famosa Royal Shakespeare Company. O texto foi escrito por Katori Hall, vencedora de um Olivier Award pela peça “The Mountaintop”, que fala sobre a última noite de Martin Luther King antes de seu assassinato.

Como uma biografia musical, o enredo apresentará as origens de Tina no estado norte-americano do Tenesse, suas dificuldades na indústria da música e o estrelato no auge de sua carreira. O texto não deixará de fora os abusos sofridos no primeiro casamento com o também músico Ike Turner o período de ostracismo antes de seu retorno na década de 1980.

A produção faz questão de deixar claro que não se trata de um “juke box musical”, mas sim de uma biografia, inspirada no filme “Tina” (do original em inglês “What’s Love Got To Do With It), de 1993, estrelado por Angela Basset, indicada ao Oscar de melhor atriz. Além do single que dá nome ao filme, é possível esperar por outros clássicos da atriz, ainda que o set list ainda não tenha sido definido.

Com estreia prevista para 2018, em Londres, e sem informações de elenco, sabe-se apenas que Adrienne Warren está entre os nomes cotados para viver a cantora, conhecida pela potência de sua voz. A atriz, indicada neste ano ao Tony Awards pela sua atuação no espetáculo “Shuffle Along”, pode também ser vista na série “Orange is the New Black”.

adrianne-warren

Adrienne Warren em “Shuffle Along”

 

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s