B!NewsB!WorldMusicaisMusicais BiográficosMusical

Musical biográfico sobre Cher tem leituras marcadas para janeiro de 2017

cher_capa

Um musical biográfico sobre a cantora Cher está em desenvolvimento e terá suas primeiras leituras em 2017. É o que diz o site Theater Mania, confirmando os nomes de Jason Moore (de “Avenue Q”) como diretor do espetáculo, que tem texto de Rick Elice, famoso pela premiada peça “Peter and the Starcathcer”. A trilha sonora, claro, será composta por sucessos da cantora e as leituras estão marcadas entre os dias 2 e 14 de janeiro de 2017.

Esta não é o primeiro flerte da cantora com o teatro. Em sua longeva carreira, a Cher já integrou o elenco da peça “Come Back to the Five and Dime, Jimmy Dean, Jimmy Dean“, em 1982, que no mesmo ano ganhou uma versão cinematográfica, rendendo à Cher uma indicação ao Globo de Ouro. Já em 1983 a cantora dividiu a tela com Meryl Streep e Kurt Russell no longa “Silkwood“, sendo agraciada com sua primeira indicação a um Oscar. Outro filme pelo qual Cher é muito lembrada é “The Witches of Eastwick”, em que esteve ao lado de Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson. O longa virou um musical na cidade Londres em 2000 e ganhou uma versão brasileira em 2011, em uma parceira da T4F e da dupla Möeller Botelho. Nesta produção, coube a atriz Maria Clara Gueiros viver o papel que foi de Cher no longa original.

Mais recentemente, em 2010, depois de conquistar prêmios nas esferas do cinema e música, a musa retorna às telonas no filme musical “Burlesque”, em que colaborou com duas canções para a trilha sonora: a icônica abertura “Welcome to Burlesque” e a balada “You Haven’t Seen the Last of Me”, escrita por Diane Warren. No filme, a cantora esteve ao lado de outra diva pop, Christina Aguilera, do conhecido ator de musicais Alan Cumming, da jovem atriz Dianna Agron, do seriado “Glee”, entre outros.

Apesar do alarde em torno da produção, ainda não existem nomes para o espetáculo, atores cotados para o elenco ou uma possível data de estreia.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!