B!NewsElencoMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

“Hoje é Dia de Maria – O Musical” tem elenco anunciado

hoje e dia de maria_capa

Mais uma obra da literatura ganhará os palcos em uma versão musical estrelada pela atriz Ligia Paula Machado. O texto original de Carlos Alberto Soffredini será adaptado para os palcos por Francisco Braga e contará com as inclusões de números de sapateados americano irlandês, balé e acrobacias. O elenco conta ainda com os atores Cleto Baccic Kleber Montanheiro, Luiz Araújo, Camila Brandão, Alberto Goya, Guilherme Pivetti, João Canedo, Roger Ciel, Vittor Fernando e Hicaro Nicolai.

O repertório musical, escolhido para recontar essa fábula no palco, tem a direção de Dyoníso Moreno, e inclui desde sucessos da dupla Victor e Léo, até grandes nomes da música popular brasileira como Caetano Veloso,  Marisa Monte, Vinicius de Moraes, Herivelto Martins, e Gonzaguinha.

A nova adaptação faz parte da trilogia de adaptações de obras literárias para versões “musicais”, iniciada com “O Primo Basílio – Musical” e “Lisbela e o Prisioneiro”, todas produzidas pela MP Produção Cultural. A peça tem sua estreia marcada para o dia 30 de setembro no Teatro Cetip, em São Paulo, e tem sua direção dividida entre a atriz Ligia Paula Machado, Dan Rosseto e Kleber Montanheiro.

 

IMG_7776
Foto: Divulgação

 

“Hoje é Dia da Maria” conta a história de uma pobre menina, que deixa seu lar por conta das maldades que sua madrasta comete. Rumando em direção às “franjas do mar”, Maria faz uma jornada permeada por contos populares do Brasil, enfrentando até o diabo para viver um grande amor.
A obra foi adaptada para uma minissérie de oito capítulos, exibida pela Rede Globo em 2005 e dirigida por Luiz Fernando Carvalho. A atração fez parte das comemorações de 40 anos da emissora e alcançou grande apreço da crítica, sendo considerada uma das mais belas produções originais da TV brasileira

*Com informações do site Acesso Cultural.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!