B!NewsB!WorldBroadwayMusicaisMusicalRevivals

“Cats” de volta à Broadway

cats_reestreia

Um dos espetáculos mais icônicos de Sir Andrew Lloyd Webber retorna à Broadway após sua estreia em 1982. “Cats” reestreou no último dia 31, no Neil Simon Theatre, em Nova York, 16 anos depois do encerramento em 2000. A cantora Leona Lewis, cria do programa televisivo “The X-Factor” defende o papel da gata Grizabella, solista de “Memory”, uma das canções mais lembradas do espetáculo. Inicialmente a personagem seria interpretada nesta remontagem pela integrante do grupo The Pussycat Dolls Nichole Scherzinger, que viveu a felina na remontagem londrina de 2014.

Considerado um dos espetáculos mais longevos do mundo dos musicais, “Cats” já foi montado em diversos países, incluindo no Brasil em 2010, tendo participação de grandes nomes do teatro musical brasileiro, como Saulo Vasconcelos e Sara Sarres, enquanto Paula Lima interpretava Grizabella.

Diferente de outros espetáculos, “Cats” não possui um enredo com uma clara linearidade. Inspirado no conjunto de poemas “Old Possum’s Book of Practical Cats”, T.S. Elliot, o musical apresenta uma tribo de gatos que cantam e dançam celebrando suas características felinas. Produzido inicialmente em West End, no ano de 1981, “Cats” venceu diversos prêmios incluindo os tradicionais “Oliver Awards” (West End) e “Tony Awards” (Broadway).

Veja abaixo cenas dos agradecimentos da estreia no último domingo.

Com a estreia de “Cats”, o compositor britânico Andrew Lloyd Webber tem agora três espetáculos se apresentando simultaneamente na Broadway: o longevo “Fantasma da Ópera”, sua obra sobre felinos e “School of Rock”, adaptação do filme homônimo para os palcos.

Andrew Lloyd Webber com Alex Brightman, James Barbour, e Leona Lewis (FOTO:Nathan Johnson)
Andrew Lloyd Webber com Alex Brightman, James Barbour, e Leona Lewis (FOTO:Nathan Johnson)
Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!