B!KidsB!NewsInfantilMusicaisMusicalPeça MusicadaSão Paulo

Peça musicada “O Aprendiz de Feiticeiro” estreia no CCBB-SP

 Fotos: Gabriel Wickbold
Inspirado no poema de Johann Wolfgang Goethe,  escrito em 1797, a peça musicada “O Aprendiz de Feiticeiro”, chegou esta sexta, 15, no Teatro CCBB, em São Paulo, para uma temporada a preços super populares, prevista para se estender até o final do ano.
Com texto de Antonio Calmon, a história gira em torno de Arthur, personagem de Ghilherme Lobo, um excelente aluno e alvo de bullying dos valentões de sua escola, por conta de sua timidez, seu alto grau de miopia, e grande imaginação. Numa dessas agressões, ao ser surpreendido pela dupla maldosa, vivida por Júlio Oliveira e Victor Garbossa, acaba salvo pela valente e bela Jane, interpretada pela estreante nos palcos, Klara Castanho, de quem ganha um celular – até então comum. Ao manejá-lo, Arthur acessa um aplicativo e é transportado magicamente para um tempo passado, dando início assim a uma aventura repleta de dragões, vampiros e bruxas, por florestas e reinos, ao lado do grande Feiticeiro Ambrósio, que ganha vida com Maurício Machado.
Integram o elenco Wilson Feitosa, que conduz musicalmente as cenas, no papel de Bobo da Corte, Miguel Roque (Pajem da Corte), e Marcelo Callegaro (ator alternante).
.
Dirigido por Eduardo Figueiredo, o espetáculo, que conta com bonecos de manipulação e efeitos de luz negra, tem direção musical e composições de Guga Stroeter, direção de arte, cenários e figurinos de Marcio Vinícius, visagismo de Anderson Bueno, e o desenho de luz de Guilherme Bonfanti.
“O Aprendiz de Feiticeiro”, para toda a família, tem classificação livre, e faz parte da Temporada Infantil Brasilprev, que reúne uma série de atrações do gênero nos Centros Culturais do Banco do Brasil (CCBB), ficando em cartaz na capital até 12 de novembro, e prevendo turnê pelo país.
.

SERVIÇO:

Onde: CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Próximo ás estações Sé e São Bento do Metrô.
Quando: 15 a 31 de julho (Sex, Sab e Dom às 11h) e 06 de agosto a 12 de novembro (Sab às 11h)
Quanto: R$20 inteira | R$10 meia-entrada (plateia e balcão)
Vendas: Bilheteria Local (Sem Taxa de Conveniência) ou pelo site da Ingresso Rápido
Horário de Funcionamento da Bilheteria: Quarta à segunda das 9h00 às 21h00
Capacidade: 130 lugares

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!