“O Mambembe” é nova atração musical da UNIRIO

o mambembe

Após produzir sucessos internacionais como “Rocky Horror Show”, “Spamalot” e “The Book of Mormon”, o próximo projeto do centro de estudos de teatro musical da UNIRIO é a obra brasileira “O Mambembe”, de Artur de Azevedo. Sob a direção do professor Rubens Lima Júnior, estudantes de artes cênicas têm a chance de aprender na prátia e participar de uma montagem acadêmica, mas que não deixa de lado o cuidado profissional, a exemplos espetáculos dos anos anteriores.

Considerado um dos “patriarcas” do teatro musical brasileiro, Azevedo foi um prolífico jornalista e dramaturgo, dedicado ao gênero do teatro de revista. “O Mambembe” segue essa linha, partindo da comédia de costumes de Martins Pena e nesta montagem ganha canções compostas por Alexandre Amorim (que assina a adaptação) em parceria com o diretor musical Guilherme Menezes. Ao todo, 26 atores entram em cena para contar a história de Laudelina, aspirante a atriz que  acaba por conhecer uma companhia de teatro mambembe dirigida pelo empresário Frazão.

cena_mambembe

Por se tratar de uma montagem acadêmica, não há cobrança de ingressos e três horas antes do espetáculos são distribuídas senhas para assentos do Teatro Paschoal Carlos Magno.

“Serviço”
Teatro Paschoal Carlos Magno – Palcão da UniRio.Av Pasteur 436, Fundos, Urca.

Telefone: (21) 2542-2205.

Estreia: 28 de abril

Qui a sáb, às 21h. Dom, às 20h. Seg, às 21h

Grátis

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s