“A Paixão Segundo Nelson” estreia no RJ

 

Estreou neste último fim de semana na Rio de Janeiro o espetáculo “A Paixão Segundo Nelson – Uma farsa musical brasileira”, no Teatro Bradesco. O musical tem sua trilha sonora e adaptação (uma colagem dos textos do escritor e dramaturgo) assinada pelo cantor Zeca Baleiro em parceria com Debora Dubois, que dirige a peça estrelada por Helena Ranaldi, Vanessa Gerbelli, Jarbas Homem de Mello, Marcos Lanza, Lula Lira, Giselle Lima, Rui Rezende e Roberto Cordovani.

nelson

O elenco se divide entre os muitos personagens dos contos de Nelson Rodrigues, que retratam o subúrbio do Rio de Janeiro, durante os anos dourados do rádio no Brasil. Toda ação do musical, na verdade, se passa entre os programas de uma rádio fictícia, “A Voz do Rio”, na década de 1950.

A peça chega à capital carioca após uma breve passagem pelo Nordeste, nas cidades de Natal, Recife e Fortaleza. Entre os textos revisitados no palcos, estão os contos “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “À Sombra das Chuteiras Imortais”, “A Cabra Vadia” e “O Reacionário – Memórias e Confissões”, acompanhados pelos músicos Adriano Magoo e Billy Magno e entremeados por jingles e músicas compostas por Baleiro.

O espetáculo segue em cartaz até o dia 13 de março, com apresentações de quinta à sábado, à partir das 21h e aos domingos às 20h.

evento118_banner

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s