“Léo & Bia”, de Oswaldo Montenegro, ganhará nova montagem

A história de “Léo & Bia”, espetáculo musicado sobre a vida de Oswaldo Montenegro e sua trupe teatral, escrito em 1983, ganhará uma nova adaptação para os palcos, agora cariocas, sob a direção de Leonardo Talarico e a supervisão de Amir Haddad. O musical, que tem texto e trilha sonora assinada pelo cantor, músico e compositor, foi visto por mais de 500 mil pessoas em 1984, quando estreou sua primeira montagem; De lá para cá, deu sequência a outras três, em 1999, 2006 e a mais recente, há um ano, quando realizou três únicas apresentações, no Teatro Dias Gomes, em São Paulo.
A história rendeu ainda o premiado longa homônimo, protagonizado por Emílio Dantas (Cazuza, o Musical), e pela atriz Fernanda Nobre, marcando a estreia de Oswaldo como diretor, roteirista e produtor de cinema, em 2010.

Leo & Bia 2

A trama da ficção com base autobiográfica e que se passa em 1973, conta a história de sete jovens de Brasília, que no auge da ditadura militar, resolvem viver de arte, num momento em que a repressão política do país era cruel com quem ousasse sonhar, o que os leva a enfrentar os mais diversos dramas pessoais e um embate familiar .
Para dar vida a esse grupo de amigos, a Cia de Teatro “Os Insubmissos”, que ainda está em busca de um novo Léo, já escalou Bia Arantes para o papel de sua xará, Bia, além de Isabella Santoni (Encrenca), Juliana Weiman (Marina), Rodolfo Karvalho (Cabelo), Marecelo Magano (Brookie) e Luísa Chiconi (cachorrinha). A atriz Amandha Monteiro, dará vida à mãe da Bia, papel que no cinema ficou à cargo de Françoise Forton.

A premiada trilha sonora, composta por Montenegro, reuniu grandes nomes da música popular brasileira, entre eles, Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Sandra de Sá e Paulinho Moska, que soltaram a voz em canções como “Vida de Artista”, “Janelas de Brasília”, “Nem Todo Alceu É Valença”, e claro, “Léo e Bia”.

Veja o trailer do longa, de 2010:

 

 

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s