Com Mel Lisboa no elenco, musical “Luz Negra” debate preconceito na São Paulo dos anos 30

mel luz negra

A política sempre foi um campo prolífico para o teatro, sobretudo nos últimos anos, acompanhando o cenário instável do Brasil. Muitos movimentos ganharam o palco e não é diferente com “Luz Negra”, musical em cartaz no teatro Sede Luz do Faroeste em São Paulo e tem em seu elenco Mel Lisboa

Ambientado na capital paulista dos anos 30, o musical dirigido por Paulo Faria combina ficção e realidade para mostrar a história da Frente Negra Brasileira, partido que defendia a igualdade e buscava ampliar a presença dos negros na política brasileira. O movimento, foi ceifado pelo Estado Novo, ditadura de Getúlio Vargas, em 1937.

Mel Lisboa, que já viveu Rita Lee no biográfico “Rita Lee Mora Ao Lado”, desta vez encena o papel de Vanda Marquetti, artista que visita a rádio onde artistas negros realizam um programa de entretenimento e música. Vanda ganha destaque entre os colegas de trabalho e começa a disputar a atenção com Flora Eunice, cantora negra e estrela da atração, interpretada por Thaís Dias, integrante do grupo teatral Coletivo Negro.

Foto: Lenise Pinheiro
Foto: Lenise Pinheiro

A peça além de tratar sobre um tema ainda difícil de ser abordado não só na esfera artística, o espetáculo inova na questão de ingressos: o público recebe um envelope para depositar o valor que acha justo para pagar suas entradas. A estratégia, visa permitir que mais pessoas possam apreciar peças teatrais.

A temporada de 2015 se encerra amanhã, mas volta no dia 18 de janeiro, prosseguindo até abril.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.