“As Aventuras do Menino Iogue” faz nova temporada carioca

Depois de duas temporadas de sucesso, no Teatro Galpão das Artes e no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o musical infantil “As Aventuras do Menino Iogue”, baseado no livro homônimo de Antônio Tigre, reestreou este mês no Teatro Clara Nunes, do Shopping da Gávea.

A história, adaptada por Carol ChediakArlindo Lopes e Juliana Terra, parte da mitologia hindu, e conta a história de Shridhara, o menino Iogue, um príncipe indiano entediado com sua vida no palácio, que um dia recebe o chamado de um homem mágico, que o encoraja a viajar rumo à montanha sagrada dos Himalaias. No caminho, Iogue é guiado por um pássaro azul que o ajuda a encontrar e descobrir um segredo sobre o universo em uma aventura rica em texturas, sonoridades, yoga, humor e poesia.

Iogue

Foto: Divulgação

Em cena, Iogue é representado por um boneco, no tamanho real de uma criança, desenvolvido por Alexandre Guimarães e articulado pelas mãos do escritor Antonio Tigre; Integram também o elenco os atores e músicos Luciana Bollina, Orlando Caldeira, Grasiela Müller, Guilherme Cavalcanti, Wilson Jequitibá, Antonio Arvind e Guilherme Alves.

Com canções originais também assinadas por Tigre, a direção musical é de Guilherme Cavalcanti, e a supervisão musical e preparação vocal da atriz e cantora Soraya Ravenle (Um Violinista no Telhado/Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos/As Noviças Rebeldes), juntos foram os responsáveis por combinar a música brasileira com a sonoridade indiana em uma trilha sonora que recentemente originou o CD do espetáculo, sob a direção e produção de Dado Villa-Lobos, em parceria com Cavalcanti.

MeninoIogue

Foto: Divulgação

“As Aventuras do Menino Iogue”, dirigida por Arlindo Lopes e Juliana Terra com cenografia de Gabi Windmüller e Alberta Barros, figurinos de Beth Passi de Moraes, Joana Passi e Rebeca Dallmaier, iluminação de Paulo César Medeiros e direção de movimento de Juliana Terra, fica em cartaz até 20 de dezembro, aos sábados e domingos, sempre às 16h, com ingressos à R$60 inteira e R$30 a meia.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s