“Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” estreia em São Paulo

Estreia hoje, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, o musical “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, baseado na comédia dramática homônima do espanhol Pedro Almodóvar, lançada em 1988, e que chegou à Broadway em 2010.

A história, que se passa em Madri, na década de 80, gira em torno de três mulheres com problemas amorosos, que ao se cruzarem, revelam ao público os mais diversos e divertidos dramas femininos. Pepa, personagem principal da trama e vivida por Marisa Orth, é uma atriz que esconde sua gravidez e acaba sendo abandonada por seu amante, Ivan, (Juan Alba). Desesperada, ela decide encontrá-lo e essa busca acaba por provocar uma série de confusões hilárias em um dia conturbado, principalmente quando Lucia (Totia Meireles), esposa de Ivan, descobre a traição e decide se vingar dele nos tribunais, mudando os planos de Pepa, que passa a querer ajudá-lo.
Em paralelo a isso, Candela (Helga Nemeczyk), melhor amiga de Pepa, se apaixona por um terrorista e recorre a ela para confidenciar seus medos de ser presa como cúmplice de seu amor bandido.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com 19 atores em cena, acompanhados por sete músicos na orquestra, o espetáculo repleto de projeções e palco giratório, tem a direção de Miguel Falabella, que assina também as versões das 13 canções; O texto original é de Jeffrey Lane, letras e músicas de David Yazbek, direção musical de André Cortada, direção de movimento de Fernanda Chamma, 20 cenários assinados por J.C Serroni, mas de 150 itens de figurinos de Fábio Namatame, design de luz de Drika Matheus e de som de Gabriel D’Angelo.

Veja fotos do espetáculo, por Adriana Pedrosa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s