“Wicked” chega ao Brasil em março de 2016

Depois de muita expectativa, em plena sexta-feira 13, os fãs de teatro musical já sabem qual será o próximo espetáculo que fará temporada no Teatro Renault, em São Paulo. A superprodução “Wicked”, uma das mais aguardadas, chegará ao Brasil pelas mãos da Time For Fun (T4F) – responsável por grande parte das montagens da Broadway no país -, substituindo assim o grande sucesso da divina comédia, “Mudança de Hábito”.

wicked-musical-logo

A história sobre uma amizade improvável entre Elphaba e Glinda, a bruxa má e a bruxa boa da Terra de Oz, que se conhecem como estudantes de feitiçaria da Universidade de Shiz, aborda questões como a diferença entre as pessoas – física e comportamental -, a rejeição, aceitação, amizade, inveja, o amor e até mesmo a política, voltando alguns anos no tempo e apresentando ao público um outro lado, não contado no conhecido clássico “O Mágico de Oz”, onde todo o foco está em torno de Dorothy e seus amigos.

Baseado no romance Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, escrito por Gregory Maguire em 1995, trata-se de uma releitura do livro The Wonderful Wizard of Oz, de L. Franl Baum, publicado em 1900, e também do clássico filme de 1939.
O musical, composto por Stephen Schwartz e com libreto de Winnie Holzman, chegou à Broadway em outubro de 2003, estrelado por Idina Menzel como Elphaba, Kristin Chenoweth como Glinda, e Joel Grey como o Mágico de Oz, elenco este que foi vencedor de três Tony Awards, seis Drama Desk Awards e um Grammy. No Brasil, a produção teve seu elenco definido na tarde da última quarta, 11, e muitos nomes já têm torcida declarada para viver no palco essa história tão esperada.

Veja imagens e fotos do espetáculo, que inicia seus ensaios em janeiro, se preparando para estrear em São Paulo nos primeiros dias de março:

Este slideshow necessita de JavaScript.

*Fique ligado no B! para saber todos os detalhes.

Anúncios

Autor: Grazy Pisacane

Jornalista Cultural, Assessora de Imprensa de Teatro Musical e Empresária.

10 pensamentos

  1. Que bom, sempre que vou a SP procuro assistir um musical, genero que adoro, ja vi Priscila, Familia Adams, O Rei Leao, Mudança de Hábito e dia 13 de Março estou em SP novamente, espero que Wicked começe antes dessa data, não quero perder.

    Curtir

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.