Com “Kiss Me, Kate”, Möeller Botelho emplaca terceiro musical no RJ

A dupla de produtores Claudio Botelho e Charles Möeller tem motivos para sorrir de orelha a a orelha. Mesmo diante do cenário nada favorável, a dupla emplacou com sucesso  no Rio de Janeiro “Nine – Um Musical Felliniano” e a 13ª temporada de “Beatles Num Céu de Diamantes“. E para comemorar, os “reis dos musicais” estrearam nesse fim de semana “Kiss Me, Kate – O Beijo da Megera“, comédia musical de Cole Porter, livremente inspirada no clássico de William Shakespeare “A Megera Domada” (The Taming of the Shrew).

O elenco é encabeçado por José Mayer, em sua segunda produção com a dupla, após sua estreia em “Um Violinista no Telhado” e Alessandra Verney, que interpretam Fred Graham e Lilli Vanessi, ambos atores em uma montagem de “A Megera Domada”, dirigida por Fred. Alessandra é uma veterana dos musicais, que já trabalhou com Charles e Claudio em produções como “7 – O Musical” e “Cole Porter  – Ele Nunca Disse Que Me Amava“, produção original de Möeller Botelho de 2000, que prestava uma homenagem à obra do compositor norte-americano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em cartaz no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, “Kiss Me, Kate” pode ser considerado um marco no teatro musical carioca por ser o primeiro musical de Cole Porter montado na íntegra em terras brasileiras, além da estreia na Zona Oeste da cidade (a maioria dos teatros que recebem musicais ficam restritos à Zona Sul e ao Centro da Rio de Janeiro). Em mais uma incursão na Zona Oeste da capital, os produtores repetem o feito da estreia de “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical“, que iniciou sua temporada na Cidade das Artes, em 2014. Outro feito desta prod

Se no cenário da capital carioca, o espetáculo é considerado um marco pela sua estreia, na Broadway o musical não fez diferente, quando a peça venceu em cinco categorias no Tony Award de 1949: melhor musical, melhor autoria (texto de Samuel e Bella Spewack), melhor partitura (Cole Porter), melhor figurino (Lemuel Ayers) e melhor produção (Saint Subber and Lemuel Ayers), além de sua temporada inicial ter durado por nove meses.

Serviço

Temporada de 30 de outubro a 13 de dezembro

Sextas, às 21h30. Sábados, às 21h. Domingos, às 20h.

Teatro Bradesco / Shopping Village Mall

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s