Veja quem foram os vencedores do Prêmio Bibi Ferreira 2015
Aconteceu na noite de 14 de outubro, quarta-feira, a terceira edição do Prêmio Bibi Ferreira. O Theatro Municipal de São Paulo foi palco da maior festa do teatro musical brasileiro, celebrando o sucesso dos 22 espetáculos e dos muitos profissionais que brilharam entre junho de 2014 e julho de 2015 na cidade de São Paulo.
Idealizado por Marllos Silva, o acontecimento se tornou referência de credibilidade e elegância para o público, artista, e crítica especializada do país.
Apresentado pela Mestre de Cerimônias Alessandra Maestrini, a atriz e cantora conduziu a noite com seu típico bom humor, mesclando o roteiro bem escrito de Daniel Salve, com as apresentações dos números musicais da noite, um de cada indicado à Melhor Musical: Mudança de Hábito, Chaplin, Urinal, O Homem de La Mancha, e Bilac Vê Estrelas, além, claro, da sempre esperada abertura, inédita e original a cada ano, onde Maestrini dividiu o palco com quatro bailarinos e Saulo Vasconcelos, fazendo uma sátira ao clássico “O Fantasma da Ópera”.
Anfitriões especiais como Daniel Boaventura, Marisa Orth, Marcos Tumura, Leonardo Miggiorin e Paulo Szot – vencedor do Tony de Melhor Ator em 2008 -, conduziram a cerimônia que destacou 22 produções em 18 categorias; O destaque da noite ficou para “O Homem de La Mancha” , que venceu como Melhor Musical, pelo juri e pelo Voto Popular, levando ainda prêmios nas categorias de Melhor Direção Musical (Carlos Bauzys), Melhor Coreografia (Katia Barros), Melhor Desenho de Luz (Drika Matheus), Melhor Figurino (Claudio Tovar) e Melhor Direção (Miguel Falabella). Entre espetáculos originais, “Bilac Vê Estrelas” faturou na categoria de melhor musical brasileiro; Já “Urinal”, grande revelação da cena teatral paulista, consagrou Bruna Guerin, como Melhor Atriz e Daniel Costa, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Veja abaixo a lista completa dos vencedores:
Melhor Musical (júri técnico)
– O Homem de La Mancha
Melhor Musical (voto popular)
– O Home de La Mancha
Melhor Musical Brasileiro
– Bilac Vê Estrelas
Melhor Ator
– Emilio Dantas – Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz
Melhor Atriz
– Bruna Guerin – Urinal, O Musical
Melhor Ator Coadjuvante
– Daniel Costa – Urinal, O Musical
Melhor Atriz Coadjuvante
– Adriana Quadros – Mudança de Hábito
Melhor Direção
-Miguel Falabella – O Homem de La Mancha
Melhor Coreografia
Katia Barros – O Homem de La Mancha
Melhor Diretor Musical
– Carlos Bauzys – O Homem de La Manch
Melhor Ator/ Atriz Revelação
Ana Luiza Ferreira – Mudança de Hábito
Melhor Arranjo Original
– Thiago Trajano e Jules Vandystadt – Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos
Melhor Música Original
– Nei Lopes – Bilac Vê Estrelas
Melhor Cenografia
– Matt Kinley – Chaplin, o Musical
Melhor Figurino
– Claudio Tovar
Melhor Desenho de Luz
– Drika Matheus – O Homem de La Mancha
Melhor Desenho de Som
Marcelo Claret – Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos
Melhor Roteiro Original
– Alessandro Toller e Newton Moreno
Melhor Versão
– Bianca Tadini e Luciano Andrey – Mudança de Hábito
A noite glamourosa chegou ao fim coroada com o show de Bibi Ferreira, oferecido especialmente aos convidados pela Dama do Teatro Musical, e que celebrou seus 75 anos de carreira rodeada de amigos e fãs, apresentando seu atual trabalho, “Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra”, sem deixar de encantar a todos com um plus de Edith Piaf, colocando os ali presentes para aplaudi-la de pé.