B!Cult

Diva da ópera, Maria Callas revive em peça estrelada por Christiane Torloni

Maria_Callas_(La_Traviata)_2A carreia da diva da ópera Maria Callas ganhou o palco das Teatro das Artes em São Paulo, que recebe a peça “Master Class”, de Terrence McNally. Em cena, a atriz Christiane Torloni vive a cantora lírica conhecida não só pelo talento, mas pelos métodos ríspidos como educava seus alunos enquanto lecionou na Juilluiard School, em Nova York, durante os anos 1970. O espetáculo estreou originalmente na Broadway em 1995 estrelado por Zoe Caldwell e Audra McDonald, rendendo as duas prêmios Tony nas categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em uma peça.

torloni_master class

Torloni divide palco com um rosto conhecido dos fãs de musicais – Bianca Tadini – e os atores/cantores Leandro Cava, Thiago Rodrigues, Thiago Soares e Jayana Gomes Paiva. O elenco é dirigido por José Possi Neto em conjunto com o maestro Fabio G. Oliveira. Ao mesmo tempo em que diverte o público, o texto da peça relembra detalhes da vida e carreira da soprano, que ficou famosa ao interpretar personagens em óperas de nomes como Richard Wagner e Giuseppe Verdi.

Segundo o site Playbill, a HBO tem planos de transformar a obra, que também rendeu a McNally um Tony Award de melhor peça em 1996, em um filme estrelado por Meryl Streep.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Comente

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar