Diva da ópera, Maria Callas revive em peça estrelada por Christiane Torloni

Maria_Callas_(La_Traviata)_2A carreia da diva da ópera Maria Callas ganhou o palco das Teatro das Artes em São Paulo, que recebe a peça “Master Class”, de Terrence McNally. Em cena, a atriz Christiane Torloni vive a cantora lírica conhecida não só pelo talento, mas pelos métodos ríspidos como educava seus alunos enquanto lecionou na Juilluiard School, em Nova York, durante os anos 1970. O espetáculo estreou originalmente na Broadway em 1995 estrelado por Zoe Caldwell e Audra McDonald, rendendo as duas prêmios Tony nas categorias de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante em uma peça.

torloni_master class

Torloni divide palco com um rosto conhecido dos fãs de musicais – Bianca Tadini – e os atores/cantores Leandro Cava, Thiago Rodrigues, Thiago Soares e Jayana Gomes Paiva. O elenco é dirigido por José Possi Neto em conjunto com o maestro Fabio G. Oliveira. Ao mesmo tempo em que diverte o público, o texto da peça relembra detalhes da vida e carreira da soprano, que ficou famosa ao interpretar personagens em óperas de nomes como Richard Wagner e Giuseppe Verdi.

Segundo o site Playbill, a HBO tem planos de transformar a obra, que também rendeu a McNally um Tony Award de melhor peça em 1996, em um filme estrelado por Meryl Streep.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s