Musical “Os Saltimbancos Trapalhões” ganhará adaptação para o cinema

Depois de ganhar uma nova adaptação para os palcos pelas mãos da dupla Möeller & Botelho, o clássico infantil “Os Saltimbancos Trapalhões” vai ganhar um remake musical, agora para os cinemas.

Saltimbancos2

O espetáculo, que fez sua estreia em setembro de 2014, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e uniu a querida dupla de humoristas Didi e Dedé  em uma situação inédita, contava a mesma história do filme homônimo, resgatando assim o bom humor e a poesia da obra baseada na peça teatral de Sérgio Bardotti e Luis Enriquez Bacalov –  inspirada no conto “Os Músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm.
Com adaptação para o português feita pelo compositor Chico Buarque, o sucesso ganhou uma das mais famosas trilhas sonora do teatro e do cinema, com clássicas canções como “Hollywood”, “Piruetas”, e “A História de uma Gata”.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – O MUSICAL (2014)

Foto: Divulgação

A primeira versão do longa, lançada em 1981, foi dirigida por J. B. Tanko, responsável também por assinar o roteiro ao lado de Renato Aragão, Antonio Pedro, Gilvan Pereira, e Tereza Trautman, já essa segunda, prevista para inciar as filmagens em setembro deste ano, terá a direção de João Daniel Tikhomiroff e o roteiro e a direção musical assinados por Charles Möeller & Claudio Botelho.
Ainda não há muitas informações sobre os nomes que integrarão o elenco, sabe-se apenas que Renato Aragão estrelará a produção, ao lado da atriz Giselle Prattes, que manterá sua personagem vivida no musical, a filha do Barão por quem Didi se apaixona.

Assista ao teaser oficial do musical que vai inspirar essa superprodução:

*Com informações de Heloísa Tolipan

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s