Clássico “A Megera Domada” inspira musical infanto-juvenil

A clássica comédia do inglês Willian Shakespeare, escrita entre 1593 e 1594, e que já ganhou inúmeras versões e adaptações pelo mundo, recentemente foi inspiração para a criação do espetáculo “Todo Vagabundo tem seu dia de Glória”, em cartaz no Teatro Oi Futuro, no Rio de Janeiro.
Escrito por Thiago Pach, que também assina a direção ao lado de Adren Alves (Gonzagão – A Lenda/Ópera do Malandro), o musical, voltado especialmente para o público infanto-juvenil, conta a história de Cristóvão Gerônimo, um funileiro que um belo dia, por uma ironia do destino, dorme pobre e acorda rico, vendo assim, sua vida se transformar.
Vivendo na rua, o homem acaba sendo encontrado por um Lorde entediado, que a fim de um pouco de diversão, pede a seus serviçais que o recolham e levem ao seu palacete, de modo que Cristóvão se veja confuso diante da nova realidade, farta e cheia de luxos que jamais conheceu.
Apostando em um universo de época, mais lúdico e divertido, a trama deixa o rumo previsível de lado e desperta a curiosidade da platéia com relação ao seu desfecho.

456_2014-Elenco Todo Vagabundo

Foto: Divulgação

Com cenários, figurinos e chapelaria de época, assinados por Marcelo Marques, e o visagismo de Mona Magalhães, inspirado no teatro europeu do século XVI, o musical conta com um elenco enxuto, preparado por Tarlia Laranjeira, e composto por Aline Carrocino, Felipe Frazão, Raquel Botafogo, Renata Celidonio, Taua Delmiro, Ton Carvalho, Wendell Bendelack e Thiago Pach, que acumula funções em sua produção.
A trilha sonora original, composta por minuetos e temas folclóricos, entre outros estilos dos séculos XVI e XVII, é assinada pelo diretor musical Roberto Bahal, responsável também pelos arranjos, e acompanham a direção de movimento e as coreografias de Sueli Guerra.

Com sessões de sábado e domingo, sempre às 16h, “Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória” fica em cartaz até 09 de agosto, com classificação etária livre e ingressos à R$15.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s