“O Homem de La Mancha” celebra 100 mil espectadores com campanha especial

Em cartaz desde 13 de setembro de 2014, substituindo e mantendo o sucesso de “A Madrinha Embriagada”, o musical “O Homem de La Mancha” comemora a marca de 100 mil espectadores, pessoas que lotaram mais de 200 sessões e embarcaram na viagem imaginária do cavaleiro errante mais famoso da história, Dom Quixote, e sonharam o sonho impossível com Cleto Baccic e um elenco cheio de estrelas.
Para comemorar, a equipe envolvida na produção lançou a campanha “Obrigado, São Paulo! Somos 100 mil sonhadores!”, que dentre algumas ações especiais programadas, presenteará o público da sessão de número 219, que acontece hoje, 02, às 21h, com um souvenir comemorativo exclusivo.

La Mancha

O premiado musical, vencedor na categoria de melhor espetáculo teatral pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) de 2014, que deu ainda ao ator Cleto Baccic o prêmio de melhor ator por seu Miguel de Cervantes e Dom Quixote de La Mancha, e que também conquistou o prêmio de Melhor Musical pelo Júri de Críticos da Folha de São Paulo e do Prêmio Aplauso Brasil, pela mesma categoria, é uma realização da FIESP e do SESI-SP, que investiu R$ 17 milhões no projeto, em parceria com o Atelier de Cultura, responsável pela produção, e tem previsão de temporada em São Paulo até 28 de junho de 2015.

Sob a direção de Miguel Falabella, que assinou também a versão de “O Homem de La Mancha”, ele optou por dar à história seu toque abrasileirado, inspirado pela trajetória de Arthur Bispo do Rosário, e ousou ao mesclar a obra do artista plástico brasileiro, que assim como o personagem, dividia opiniões entre ser louco e ser gênio, com a história de Miguel de Cervantes.

Veja um recado especial do diretor e versionista:

Com texto original de Dale Wasserman, músicas de Mitch Leigh, letras de Joe Darion, direção musical do maestro Carlos Bauzys, e direção cênica associada de Floriano Nogueira, o espetáculo conta ainda com as coreografias de Kátia Barros, a cenografia internacional de Matt Kinley e seu associado David Harris, os figurinos de Cláudio Tovar, a iluminação de Drika Matheus, o desenho de som de Gabriel D’Angelo, e o visagismo de Dicko Lorenzo.

Conheça algumas curiosidades em números sobre “O Homem de La Mancha”:

  1. “O Homem de La Mancha” estreou na Broadway em 1965. Nestes 50 anos, houve sempre produções diferentes do espetáculo em alguma parte do mundo.
  2. A produção em cartaz no SESI-SP é composta por 120 pessoas trabalhando em cada sessão. Além dos 35 atores e 16 músicos, está envolvida também uma equipe técnica formada por 69 profissionais.
  3. O espetáculo apresenta 27 números musicais, dentre os quais está a música “O Sonho Impossível”, um dos maiores ícones da história do teatro musical.
  4. O cenário é uma estrutura metálica coberta por 800m² de tecido pintado à mão pelo artista cenográfico francês Vincent Guilmoto. Seu peso total chega a 9 toneladas.
  5. O jogo de luzes da cena de “O Sonho Impossível” utiliza 25 mil lâmpadas de fibra ótica e equipamentos que atingem uma potência de 180 mil watts.
  6. A personagem Cervantes já utilizou 300 metros de fitas para colar a barba e bigode em sua transformação para D. Quixote.
  7. Até aqui, o espetáculo ficou 380 horas em cena. Em sua preparação, o elenco ensaiou por 480 horas, em 10 semanas.
  8. Os atores e instrumentos musicais já fizeram 15 mil testes de microfones.
  9. São usados 185 figurinos no total, e o elenco já realizou 40.515 trocas de figurino.
  10. O figurino em si é um caso à parte, formado por 977m de tecido, 3.600 botões, 97kg de miçangas, medalhinhas e cruzes, e mais de 4 mil tampinhas de garrafa.

Serviço:

O Homem de La Mancha

Onde: Teatro do SESI-SP – Av. Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Quando: Até 28/06 – Quarta a sexta às 21h | Sábados às 17h e 21h | Domingos às19h
Sessões exclusivas para escolas toda quinta-feira às 15h

Quanto: Os ingressos são gratuitos – reservas antecipadas: http://www.sesisp.org.br/meu-sesi

* A reserva dos ingressos pode ser feita online no portal do SESI-SP duas vezes por mês, nos dias 10 e 25. Para aqueles que não conseguirem, ainda são reservados 50 ingressos por sessão, que são distribuídos ao público na bilheteria do Teatro nos dias das sessões, além dos ingressos remanescentes.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s