Darren Criss retorna à Broadway como protagonista de “Hedwig and the Angry Inch”

darren criss

Conhecido pelo personagem Blaine, da série de TV “Glee”, Darren Criss está pronto para retornar à Broadway, agora como personagem-titulo de “Hedwig and the Angry Inch”. O ator substituirá o criador do musical, John Cameron Mitchell que retornou ao espetáculo no início deste ano. Entre a lista de artistas que vestiram peruca e saltos no papel da rainha do glam rock Hedwig estão Michael C. Hall (de “Dexter”), Andrew Rannells (“The New Normal” e “The Book of Mormon”) e Neil Patrick Harris, que estrelou a remontagem do espétáculo 2014.

A mudança marca o retorno de Criss à Broadway, após ele viver o protagonista de “How To Succeed in Life Without Really Trying”, papel que também foi interpretado por Nick Jonas e Daniel Radcliffe. Sua participação em “Hedwig” terá a duração de 12 semanas a partir de 29 de abril.

criss

Além de “Glee”, Darren é responsável peças canções de outro espetáculo, chamado “A Very Potter Musical”, sátira da saga “Harry Potter”, produzido dentro do âmbito acadêmico da University of Michigan, nos Estados Unidos. A paródia musical ganhou destaque no ano de 2009 ao ser publicada na íntegra no You Tube, motivando outras montagens pelo mundo, incluindo uma produção brasileira que está em processo desenvolvida pelo núcleo de estudos cênicos da UNIRIO, no Rio de Janeiro.

Anúncios

E você? O que achou da matéria?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s