B!NewsRio de Janeiro

“Dzi Croquettes em Bandália” realiza curta temporada no RJ com participação de Bruno Gissoni

bruno-gissoni-ciro-barcelos-dzi-croquettesApós quatro temporadas, o espetáculo musical “Dzi Croquettes em Bandália” fará uma curta temporada no Theatro Net Rio. As apresentações serão realizadas nos dias 2, 3, 9 e 10 de fevereiro e marcam a estreia da peça no palco do Net Rio. A grande novidade desta temporada tem girado em torno da entrada de um novo membro no elenco, o estreante em musicais Bruno Gissoni – já conhecido de novelas globais -, ao lado de Thadeu Torres (O Grande Circo Místico), Demétrio Gil, Franco Kuster, Leandro Melo, Lukas Lima, Pedro Valério, Ricardo Burgos, Sonny Duque, e Udylê Procópio. Compõem ainda a trupe três integrantes originais do espetáculo: Ciro Barcelos, Claudio Tovar (figurinos) e Bayard Tonelli (participação especial).

O repertório do espetáculo conta com números originais da obra, encenada pela primeira vez na década de 1970, como “Rap do Dzi” e também abre espaço para um universo amplo de canções dos grupos Mutantes, Titãs, Mamonas Assassinas, Lou Reed e até parcerias clássicas, como “Dois pra lá, dois pra cá”, de João Bosco e Aldir Blanc.

Esta nova montagem, assinada e dirigiada por Ciro Barcelos, iniciou suas apresentações em 2012, inspirada pelo documentário “Dzi Croquettes”, de 2009, que mostrava a trajetória do grupo de rapazes que literalmente sacudiu o teatro musical durante os anos de chumbo da ditadura militar no Brasil. O espetáculo já foi visto na capital fluminense, Recife e Natal.

01 - QUINTA - POST 1

FICHA TÉCNICA:
Concepção e Direção Geral: Ciro Barcelos
Texto: Ciro Barcelos
Direção Musical: Demétrio Gil
Trilha Sonora: Demétrio Gil e Flaviola
Coreografia: Ciro Barcelos e Lennie Dale
Figurinos e Adereços: Claudio Tovar
Iluminação: Aurélio de Simoni
Cenografia: Pedro Valério
Coreógrafos convidados: Eliane Carvalho (flamenco), Kiko Guarabyra (segunda vinheta do Cabaré Dzi), Ricardo Burgos ( hip hop do “Bichos Escrotos”) e Edilson Moreira e Neuza Abbes (tango)
Assistência de Direção: Radha Barcelos
Assessoria de imprensa: Vanessa Lozinsky
Participação Especial: Bayard Tonelli
Citações: “Ideias para o teatro contemporâneo” de Cesar Almeida e “Filhos de Adão” de Walt Whitman, e colaboração coletiva no texto e coreografia.
Direção de Produção: Ronaldo Tasso
Realização: CBX Produções

Serviço
Onde: Theatro NET Rio - Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana
Quando: 02, 03, 09 e 10 de fevereiro, às 21h
Quanto: R$ 100,00 (plateia e frisa, R$ 80,00 (balcão)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!